|
Post by Tsuchinoko on Jul 26, 2015 18:43:44 GMT
Olá! Gostaria que avaliassem meu time OU baseado em Trick Room. Aqui vai a team:
LuaDeCristal (Cresselia) @ Rocky Helmet Ability: Levitate Shiny: Yes EVs: 220 HP / 172 Def / 116 SpD Relaxed Nature IVs: 0 Spe - Trick Room - Moonlight - Psychic - Charge Beam
Kabuterimon (Dragalge) (M) @ Draco Plate Ability: Adaptability Shiny: Yes EVs: 252 HP / 4 Def / 252 SpA Quiet Nature IVs: 0 Spe - Draco Meteor - Dragon Pulse - Sludge Wave - Focus Blast
Dr. Chapatin (Porygon2) @ Eviolite Ability: Trace Shiny: Yes EVs: 248 HP / 44 Def / 216 SpD Sassy Nature IVs: 0 Spe - Magic Coat - Recover - Tri Attack - Ice Beam
Eugene Chaud (Scizor) (M) @ Scizorite Ability: Technician Shiny: Yes EVs: 248 HP / 252 Atk / 8 SpD Brave Nature IVs: 0 Spe - Swords Dance - Bullet Punch - Bug Bite - Knock Off
Jailson (Ferrothorn) (M) @ Leftovers Ability: Iron Barbs Shiny: Yes EVs: 252 HP / 4 Atk / 252 Def Relaxed Nature IVs: 0 Spe - Leech Seed - Stealth Rock - Protect - Gyro Ball
Unbound (Hoopa) @ Life Orb Ability: Magician Shiny: Yes EVs: 252 HP / 252 SpA / 4 SpD Quiet Nature IVs: 0 Spe - Psyshock - Shadow Ball - Focus Blast - Hyperspace Hole
|
|
lguedes
Novo Membro
Breeding for Life.
|
Post by lguedes on Jul 27, 2015 0:14:12 GMT
Você pode me explicar, por favor, a função de cada Pokémon na Team e porque escolheu esses Moves?
|
|
|
Post by Tsuchinoko on Jul 27, 2015 15:52:53 GMT
Bom, Cresselia é minha setuper de Trick Room. Além disso, eu coloquei Moonlight pelo recovery, Psychic pelo STAB e Charge Beam pelo setup + coverage. Dragalge é um Pokémon ótimo pra Trick Room e também um bom mid-game cleaner. Draco Meteor e Dragon Pulse estão no mesmo set para não ter que diminuir meu Sp. Atk à toa algumas vezes. Sludge Wave como STAB do tipo Poison e Focus Blast acerta Heatran e Ferrothorn. Porygon2 é outro Pokémon bom para Trick Room. Magic Coat para jogar de volta o Stealth Rock, Recover, é claro, e optei por Tri Attack em vez de BoltBeam. Scizor é a melhor mega que achei para este time. Não há muito o que falar do set dele... Se Dragalge e Porygon2 são bons em Trcik Room, Ferrothorn é perfeito! Com esse set padrão, ele consegue ownar bastante quando Trick Room está ativa e até quando está inativa, mesmo atacando depois no último caso. Hoopa é um bom late-game cleaner nesse time. Sua speed não é tão alta assim. HS Hole e Shadow Ball são seus melhore STABs. Focus Blast para os tipos Dark e Psyshock para Chansey.
|
|
lguedes
Novo Membro
Breeding for Life.
|
Post by lguedes on Jul 29, 2015 4:19:55 GMT
Bom, adorei a ideia de um time de Trick Room OU. Porém, achei dois pontos críticos que devem ser um pouco discutidos.
Primeiro: Você tem apenas um Pokémon para setar a Trick Room, e isso é um problema. Se a Trick Room acabar, é possível que seu time não resista por muito tempo. Talvez colocar alguém com prankster ajudaria bastante. Recomendo o Meowstic-M, pois apesar de seu status de velocidade ser 104, a habilidade prankster compensa. Com isso, você ficaria com 3 Pokémons tomando 2x de fantasmas, porém, com a trick room já setada, talvez as coisas fiquem mais fáceis de se resolver, afinal de contas fantasmas são mais comuns em UU. Nesse quesito, acho que o Hoopa ficaria melhor com Hyperspace Fury.
Segundo: Você tem dois Pokémons que recebem dano 4x de fogo, Ferrothorn e Scizor. Qual seria a melhor solução para isso? Heatran com Flash Fire? Talvez. Mas acho que antes de colocar alguém que resista ao tipo fogo, é preciso colocar um Trick Roomer. Nesse caso eu substituiria o Scizor pelo Meowstic. Ficar sem mega não é um problema na verdade. Mega Abomasnow seria perfeito no Time no lugar do Ferrothor, em minha opinião.
Testei o time original e com as mudanças que citei. Cinco vezes cada. Com o time original, ganhei duas e perdi três. Com as mudanças, Ganhei três e perdi duas. Empate técnico. Mas eu testaria as mudanças.
Espero ter ajudado!
Abraço!
|
|
|
Post by venny on Jul 29, 2015 19:15:31 GMT
Leia as regras, o teu post está fora do padrão.
|
|
|
Post by Tsuchinoko on Jul 30, 2015 5:55:44 GMT
Os conselhos foram bem úteis, obrigado. Só não acho uma boa o Hoopa ser mixed sweeper porque apesar do nick ele é Confined e Hoopa-C mixed é meio tenso/meh. Fora isso, acho que quando fiz essa team pensei mais nos pokémons que gosto do que pensei competitivamente. Além disso, eu acho que colocar Trick Room no Porygon2 também seria uma boa opção. O que vocês acham? Quanto às regras, li elas 2 ou 3 vezes e não achei nenhuma falta de padrão no meu post que não fossem a falta de sprites porque eu não sei colocar.
|
|
|
Post by Tsuchinoko on Jul 30, 2015 6:07:00 GMT
Bom, coloquei TR no Porygon2. Sendo assim, tirei Scizor e Ferrothorn e coloquei Abomasnow e Heatran.
|
|
borto98
Novo Membro
Edner, vai durmi.
|
Post by borto98 on Jul 30, 2015 19:29:15 GMT
cuidado com o double post também, da próxima vez edite no comentário anterior se o seu post foi o último.
|
|