|
Post by Askov on Dec 8, 2017 19:45:45 GMT
Shoutouts Natan pelo banner
Sejam bem vindos ao PT Team Bazaar, local reservado para vocês compartilharem suas equipes para que outras pessoas possam analisa-las, usa-las e possivelmente fazer um feedback da mesma. Como isso é mais um deposito de teams do que uma thread de Sample Teams, não precisam ser nenhum time de altíssimo nível, mas que sejam times que possam ser usados competitivamente. Quanto forem postar uma equipe, por favor identifique a tier no começo, por mais que seja fácil identificar isso fica mais fácil e organizado já que esse é um bazaar multitier.
|
|
|
Post by Askov on Dec 8, 2017 21:22:57 GMT
USM OU
Para começar a thread, irei postar um time que eu fiz recentemente em torno de um cleaner interessante, Z-Happy Hour Greninja. Apesar de não ser um set comum, pode ser eficiente no late game com o devido suporte para enfraquecer possíveis checks. A ideia do time consiste em enfraquecer o time adversário com o uso de Spikes, o poder de wallbreak de Medicham e Toxic e Knock Off de Toxapex e Clefable, respectivamente. HP Electric + Ice Beam oferece uma boa coverage pra Greninja, Low Kick permite Greninja a lidar com alguns Pokemon que possam lidar com os dois primeiros moves, como Tyranitar, Magnezone, CHansey enfraquecida, Heatran... Importable do time: pokepast.es/af8691caa0ace6ab
|
|
|
Post by Hydreigon Specs on Dec 8, 2017 21:37:05 GMT
USM UbersWell, estou aqui para postar um Webs team com Naganadel, uma threat bem underrated em Ubers, que tem capacidade de devastar equipes inteiras com o acesso a Nasty Plot, e combinação de STABs e coverage perfeitas. A ideia do time consiste em você colocar Webs o mais rápido possível, tendo Skill Swap para Sableye-Mega, tendo Webs garantido em campo, e com Deoxys-Attack, causar hits grandes aos pokémon do oponente, pressionando-o ao ponto de você ganhar com Salamence-Mega, Primal-Groudon ou Naganadel. Tyranitar está ali para o team ter uma resposta sólida para Ho-Oh, além de ótimo check para Yveltal. Também atua como um secundário speed control, para algum setup sweeper que tente usá-lo de fodder. Deoxys-Attack @ Life Orb Ability: Pressure EVs: 4 Atk / 252 SpA / 252 Spe Rash Nature - Psycho Boost - Superpower - Ice Beam - Extreme Speed Groudon-Primal @ Red Orb Ability: Desolate Land EVs: 252 Atk / 64 SpD / 192 Spe Adamant Nature - Swords Dance - Precipice Blades - Stone Edge - Fire Punch Tyranitar @ Leftovers Ability: Sand Stream EVs: 248 HP / 92 Def / 168 SpD Careful Nature - Stealth Rock - Pursuit - Thunder Wave - Rock Tomb Salamence-Mega @ Salamencite Ability: Aerilate Happiness: 0 EVs: 252 Atk / 50 Def / 208 Spe Jolly Nature - Substitute - Dragon Dance - Roost - Frustration Smeargle @ Focus Sash Ability: Own Tempo EVs: 252 HP / 4 SpD / 252 Spe Timid Nature - Spore - Nuzzle - Sticky Web - Skill Swap Naganadel @ Dragonium Z Ability: Beast Boost EVs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe Timid Nature IVs: 0 Atk - Nasty Plot - Draco Meteor - Sludge Wave - Fire Blast
|
|
|
Post by Natan on Dec 9, 2017 14:04:51 GMT
|
|
wheitron
Novo Membro
Tomando Aquele Hax
|
Post by wheitron on Dec 9, 2017 14:10:53 GMT
USM OUSup yall,aqui estou eu, para compensar o time bosniano do Askov ( seu ruim Xp ) vim trazer the weirdness for da field, com um classico, psyspam : The Team ( Roubem!!!) : {Importável} Magnezone @ Electrium Z Ability: Magnet Pull EVs: 252 SpA / 252 Spe Modest Nature IVs: 0 Atk - Substitute - Thunderbolt - Hidden Power [Fire] - Flash Cannon
Tapu Lele @ Mind Plate Ability: Psychic Surge EVs: 252 SpA / 252 Spe Timid Nature IVs: 0 Atk - Psyshock - Focus Blast - Calm Mind - Moonblast
Alakazam-Mega @ Alakazite Ability: Magic Guard EVs: 252 SpA / 252 Spe Timid Nature IVs: 0 Atk - Psychic - Calm Mind - Focus Blast - Shadow Ball
Landorus-Therian @ Leftovers Ability: Intimidate EVs: 248 HP / 196 Def / 64 Spe Impish Nature - U-turn - Earthquake - Stealth Rock - Hidden Power [Ice]
Keldeo-Resolute @ Choice Scarf Ability: Justified EVs: 4 Atk / 252 SpA / 252 Spe Timid Nature - Scald - Hydro Pump - Secret Sword - Stone Edge
Ferrothorn @ Leftovers Ability: Iron Barbs EVs: 252 HP / 4 Def / 252 SpD Careful Nature - Power Whip - Knock Off - Spikes - Leech Seed
Explicações : time quite simple, buildado em cima do core de lele-zam-zone, Zone trapa steela, ferro, skarm, scizor, kartana scarf locked e talz, mons que poderiam tentar ateh tentar segurar o core de psychics, lele CM focus+mind plate pra stall MU e focus para dar overwhelm em tran e ttar, fazendo com que vc não tenha que arriscar acertar com o malaka, tambem importante citar que ela consegue dar wear down nos checks de zam e setar o terrain para ele. Malaka CM pq isso é underrated asf e é MUITO forte, digo, muitas pessoas usam heatran como psychic check, e esquecem do quanto isso é um monstro, sendo assim CM zam é uma treat para muitos times, e at +1 isso é surpreendemente bulky, de forma a tankar hits de keldeos e etc, e, se nao sweepar, dar wallbreak em uma treat do time do opp, muito bom sob o terrain tbm . Landorus está aí pq é idiota, um rocks setter excelente que pode trazer os psychics com slow uturn, checkar grounds, pivotear em steels ( vide isso+zone é bom vs magearna AV, que sem ele vc teria q dar overwhelm com psychics+keldeo+spikes). Keldeo pq era necessário um fire type check, bem como um check de darks e um scarfer, edge pois o time é fraco a ulgamoth ( fuck this mon), alem disso ele tem grande ofensive sinergy com o psyspam . Ferro está ai pois é um Shift Gearna check, ash ninja secondary check e SPIKES SETTER, spikes são Muito importantes para esse time pois ajudam a dar wear down em general checks de psychics e keldeo, como AV mage, Ttar e etc. Treats : Stakataka C/ Superpower : mantenha landorus healthy e n deixa setar TR, tudo deveria estar ok seguindo isso Scarf ninja : e chato, mas setando spikes isso vira um mon que se mata sozinho. Magearna AV : treat N0 1, sete spikes, de electrium nele e fique pivoteando, sem deixar ela chupar seu momentum via volt, ela deveria ser wear down no processo de checkar a lele ( shock da um trilhao em +1) e td o resto. Espero que apreciem esse time ^_
|
|
soiiii
Novo Membro
Um belo dia pra aperfeiçoar seus conhecimentos!
|
Post by soiiii on Dec 9, 2017 14:54:52 GMT
Olá a todos,hoje eu vou apresentar uma equipe OU que criei recentemente não aparenta ser ruim mas não é algo grandioso,mas é bem divertida :] {Importável} Mawile @ Mawilite Ability: Intimidate EVs: 40 HP / 252 Atk / 216 Spe Adamant Nature - Swords Dance - Play Rough - Sucker Punch - Knock Off/Fire Fang
Landorus-Therian @ Leftovers Ability: Intimidate Shiny: Yes EVs: 252 HP / 216 Def / 24 SpD / 16 Spe Impish Nature - Stealth Rock - Earthquake - Hidden Power [Ice] - U-turn
Ferrothorn @ Leftovers Ability: Iron Barbs EVs: 252 HP / 48 Def / 208 SpD Careful Nature - Spikes - Leech Seed - Power Whip - Protect
Keldeo-Resolute @ Choice Scarf Ability: Justified EVs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe Timid Nature IVs: 0 Atk - Scald - Secret Sword - Icy Wind/Hidden Power [Electric] - Hydro Pump
Heatran @ Firium Z Ability: Flash Fire EVs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe Timid Nature IVs: 0 Atk - Magma Storm - Earth Power - Toxic - Taunt
Tapu Koko @ Magnet Ability: Electric Surge EVs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe Timid Nature IVs: 0 Atk - Thunderbolt - Hidden Power [Ice]/U-turn - Dazzling Gleam/U-turn - Volt Switch A estrela desse time é a nossa preciosa MegaMawile,explicando os moves dela é simples Swords Dance torna ela ainda muito mais poderosa. Sucker Punch é para compensar sua baixa speed,Knock off/Fire fang é bem interessante Fire fang para FerroThorn,Tango Defensivo Físicos,MegaScizor,Kartana etc,Knock é um dano interessante tirando itens de outros Mons e etc. LandoT eu escolhi pois precisava de Srocks e um U-turn lento para criar momentum pra MegaMawile,além de ser uma ElectricImunnity. FerroThorn porque Spikes é muito bom para ajudar o poder de destruição de MegaMawile,além de ter Protect pra scoutar o move em que choice locked vão se lockar,uma resposta para:Koko,Magearna e etc. Keldeo porque eu pensei que um FWG(Fire,Water,Grass) iria cair bem e eu precisava de speed control e um check de Greninja Heatran porque heatran tem 2 coisas que eu queria,um fire type e Zmove. e além de um check de Magearna,Lele sem focus,MegaScizor que tirar seria ótimo pra MegaMawile,e ferrothorn e etc Koko pois VoltSwitch+Tbolt ia enfraquecer tudo pra MegaMawile,eu escolhi Magnet pra não ficar Choice Locked. Threats-Mantine+FerroThorn,isso dá um trabalho imenso mas não é impossível de quebrar se a MegaMawile tiver Fire fang dá pra quebrar esse core. Lele-Eu escolhi Protect no ferro pra exatamente isso,e tenho terrain control,além de ela ser mais rápida que tudo com scarf(menos o keldeo que não mata nem com Hydro) Manetric and Koko-Principalmente Manectric ele tem coverage pra tudo da minha equipe,após 1 dano de rocks meu heatran toma 2Koo pra Tbolt. É claro que tem várias outras theards como eu falei,esse time não é muito grandioso mas é bem divertido De qualquer forma espero que gostem :]
|
|
yuji
Novo Membro
|
Post by yuji on Dec 11, 2017 2:15:34 GMT
Hey, olá a todos, estou aqui para mostrar meu time para Doubles OU, que se consiste em um Semi-Room com Hoopa-U, Aegislash e Snorlax. Hoopa-Unbound é simplesmente o nosso Trick Room setter, além de ser um mon com altissimas bases ofensivas, dando heavy hits em várias coisas. Aegislash é um dos nossos Trick Room abusers, conseguindo também checkar certas ameaças como Salamence-Mega, Psychic Spam (Tapu Lele e Metagross-Mega) e Tapu Bulu. Snorlax é outro Trick Room abuser, podendo ser uma sólida win condiction no late-game se setando com Curse. Fire Punch está aí no lugar de High Horsepower para o time não ficar tão fraco a grass-types como Ferrothorn. Landorus-Therian está aí, pois é um Pokémon extremamente viável, e também, consegue checkar Tyranitar, o que é de imensa ajuda para Hoopa-Unbound, além disso, consegue ser uma forma de lidar com Tapu Koko's que não carregam Hidden Power Ice em seu set. (Você pode utilizar Choice Scarf ao invés de Choice Band, caso queira uma forma mais sólida de lidar com Tapu Koko). Charizard é a nossa mega evolução, sendo um fortíssimo wallbreaker, ajudando a pressionar grass-types como Amoonguss e Ferrothorn, e também consegue cobrir outros climas, como Rain e Sand, o que pode ser de grande ajuda em certas situações. (Tailwind também pode ser usado ao invés de Overheat). Tapu Koko está aí, pois possui uma Speed Tier excepcional, sendo de grandíssima ajuda contra partidas com Pokémon rápidos como Marshadow, e também contra rain. Além disso, Tapu Koko consegue eliminar Tapu Fini, o que Landorus-Therian e Hoopa-Unbound apreciam. (Life Orb pode ser usado ao invés de Normalium Z, retirando Nature Power por Thunderbolt). Import: pokepast.es/6c605c0f0b3f3100Eu sei que não é o melhor time de DOU que existe, mas eu estou aprendendo ainda a buildar nessa tier, espero que gostem. :]
|
|
|
Post by Hydreigon Specs on Dec 15, 2017 1:40:26 GMT
USUM Ubers - Lele PsySpam HO Essa é uma team recente que buildei de USUM Ubers, e venho aqui para mostrá-los e explicar detalhadamente como funciona. Processo de teambuilding: Iniciei o time com o clássico core de PsySpam, Tapu Lele + Deoxys-Attack. Tapu Lele fornece Psychic Terrain para Deoxys-Attack, e também tem Taunt + Nature's Madness, para ajudar a dar break em bulky walls como Lugia, Blissey, e até mesmo bater Gothitelle no 1v1. Também impede Smeargles opostos colocarem Webs no campo, que pode ser um pouco annoying. Enquanto isso, Deoxys Attack, com o set específico que está carregando, consegue abusar de Sash, sua alta Speed e capacidade de forçar muitas switch-ins para poder usar Nasty Plot, e potencialmente dar clean na equipe adversária, ou enfraquecê-la para ganhar com seus outros team partners. Necrozma-Dusk-Mane(Necrozma-Ultra) está aí para também abusar do Terrain da Lele para causar grandes danos ao adversário, pressionando-o, e até mesmo como um check de Xerneas em sua forma base, a qual possui um enorme bulk com acesso à Prism Armor de habilidade, que lhe permite setupar em várias ocasiões. Cloyster é o suicide lead da equipe, e é bastante simples e subestimado, mas tem um enorme potencial, com acesso à Toxic Spikes e Spikes para empilhar hazards na equipe adversária, e Shell Smash, que fornece bastante pressão ofensiva, pois isso o torna de um pokémon passivo a um pokémon ameaçador, que bate bastante forte e pode outspeedar o metagame inteiro de Ubers unboosted após um Shell Smash. Salamence-Mega é o defogger da equipe, e também é a Ground-immunity e Primal-Groudon check, que é obrigatório em todas as equipes competitivas de Ubers. Também pode dar clean em equipes enfraquecidas após um Dragon Dance, ou quebrar e enfraquecer bulky walls ou pokémon como Xerneas e Yveltal para um teammate. Primal-Groudon é o Stealth Rock setter da equipe, e é um pokémon que é praticamente impossível de se esquecer ao buildar alguma equipe competitiva de Ubers, devido a seu enorme role compression, movepool, stats e habilidade que fornece uma pseudo-imunidade à Primal-Kyogre, e além disso checka Steel-types como Magearna e Celesteela, ameaçando-os de volta com seus STABs. É também o principal check de Xerneas da equipe, por ser o único a tankar uma hit de forma ''sólida'' após um Geomancy, uma vez que é preciso ganhar 50/50 de Focus Blast/HP [Ground]-[Fire] e Moonblast entre a forma base e a Ultra de Necrozma para eu conseguir checkar Xerneas, o que o torna, de certa forma, muito importante para a equipe. Dicas de uso: Sette Spikes com Cloyster ou o use para enfraquecer threats como Primal Groudon ou Xerneas, então abuse do Terrain de Lele, e evite hazards no seu campo para também aproveitar do Sash de Deoxys, tentar setupar e pressionar o adversário. Tente também usar de Primal-Groudon para settar Rocks o mais rápido quanto possível, e abusar de seus fortes STABs + Rock Tomb de Speed Control e usar dos hazards em campo oposto e time enfraquecido para depois dar clean com Dusk-Mane ou Salamence-Mega. Notas: Você pode usar Rapid Spin Cloyster sobre Toxic Spikes e Earthquake/Facade sobre Defog em MegaSalamence, uma vez que Defog é algo muito weird enquanto usa dual hazard, pois uma vez que você é pressionado a dar Defog por causa de Hazards você é obrigado a abdicar de hazards no campo do adversário. Import da equipe: pokepast.es/bb982c84745614d9
|
|
Repu
Membro Reconhecido
|
Post by Repu on Dec 15, 2017 23:36:21 GMT
NU USM Importável: pokepast.es/c47d789bde344100(Perdão pela má resolução)Na verdade esta team foi feita lá pelo início do alpha de NU SM, num período em que eu ainda estava transitando de ORAS para SM (por isso a cara de team ORAS). Graças a este bazar, finalmente tenho a oportunidade de passar essa equipe para o fórum, pois nunca soube fazer analises e etc. Fazendo poucos comentários sobre essa team, o pareamento entre Hariyama e Steelix sempre me ajudou a fazer plays mais arriscadas, tanto pelo excelente bulk de ambos quanto pelo poder ofensivo dos dois (considerando que Hariyama possui 372 de Atk no máximo e STAB Close Combat, enquanto Steelix tem STAB Heavy Slam e Earthquake). Considero Skuntank o melhor defogger que já usei na tier, pelo seu bulk decente, typing ótimo, uma ability que me salvou diversas vezes... Enfim, ele é ótimo e eu poderia falar mais dele. Sceptile e Scyther dão velocidade ao time; é revigorante ter um pokémon com 339 de Speed com U-turn, boa resistência e ímpeto ofensivo bom. Na maioria das partidas usando Sceptile, basicamente apenas clico em Leaf Storm e Giga Drain (aconselho isso com um selo de aprovação Happy de qualidade). Focus Blast e HP Rock ajuda mais na coverage. Finalizando com Xatu, ele exerce excelente pressão graças ao Magic Bounce e, muito raramente, dá pra setupar Calm Mind no final de uma partida. Tenho certeza que essa foi uma das melhores (senão a melhor) equipes que já fiz na tier e fico feliz por compartilhar ela aqui. *Notas: Acid Spray é uma preferência minha para adversário que fazem buff, além de ajudar Sceptile a pressionar o adversário. Prefiro HP Fighting ao invés de Signal Beam e Shadow Ball, por dar super efetivo em Steel-types e oferecer a mesma vantagem de Signal Beam contra Dark-types.
|
|
yuji
Novo Membro
|
Post by yuji on Dec 21, 2017 1:20:22 GMT
USM DOU
Hey, estou trazendo um Rain Offense para a tier Doubles OU, que se consiste no básico rain core de Kingdra + Pelipper, com Marshadow, que consegue pressionar checks/counters de Rain. Pelipper é o nosso Rain Setter, sendo extremamente importante para Kingdra sweepar no late-game, além de poder ajudar a cobrir outros weathers, assim, evitando possíveis sweeps, ele também carrega Tailwind, que nos dá duas opções de Speed Control, ao invés de somente uma. Kingdra é simplesmente o Rain Abuser do time, conseguindo ser um sweeper bastante eficaz, principalmente no late-game, também consegue checkar fire-types como Heatran, o que é de grandíssima ajuda para Scizor. (Draco Meteor pode ser usado, caso ache necessário, porém, pessoalmente prefiro Ice Beam por hitar melhor grass-types o.o). Marshadow está aí pois, é um dos melhores checks de Ferrothorn em Rain Teams, além de ser útil vs. Psychic Spam, já que consegue checkar Tapu Lele e Mega-Metagross. Marshadow também pode ser um ''botão'' de ESCAPE, contra Mons que setupam. O time estava ficando fraco a Tapu Fini, então, decidi colocar Tapu Koko, um mon que possui uma Speed Tier excepcional, e também consegue se aproveitar da Rain com Thunder, além de ser outra forma de setar Rain. (Caso não ache necessário Rain Dance em Tapu Koko, pode ser utilizado Dazzling Gleam/Hidden Power Ice no lugar). Landorus-Therian está no time, pois consegue checkar Marshadow e Tapu Koko, com Groundium Z, é capaz de pressionar Tapu Fini, ajudando Kingdra em seu sweep. Landorus também oferece uma electric imunnity, o que é muito bom. Scizor-Mega é a mega-evolução do time, ele foi escolhido pois consegue checkar Kyurem-Black, Diancie-Mega e Hoopa-Unbound, além de ter sua fraqueza diminuida pela Rain, gosta de Kingdra e Landorus-Therian conseguirem eliminar Heatran fire-types como Heatran e Mega-Charizard Y. Threats: Trick Room: Times Semi-Room ou Trick Room são bastante irritantes para o time, pelo fato de ser um time bastante ofensivo e rápido, porém, ele consegue contornar a situação, caso faça as plays certas. Mega-Gengar: Este monstro simplesmente destrói a equipe, as únicas formas realmente de matar isso é Shadow Sneak de Marshadow e Kingdra na Rain. (Landorus-Therian também consegue checkar Gengar, caso o mesmo não carregue Hidden Power Ice em seu set). Outros Weathers Setters: Outros setters de Weather, como Tyranitar, Mega-Charizard-Y e A-Ninetales/Mega-Abomasnow, podem atrapalhar no sweep de Kingdra, pois tirando o clima, forçam Kingdra a sair de campo, para setar a Rain novamente. Tapu Koko: Sets que carregam Hidden Power Ice, são enormes ameaças, pois a única forma de lidar com isso é Kingdra na Rain ou Mega-Scizor, caso Tapu Koko não esteja healthy.
|
|