Post by akiamara on Jun 30, 2017 6:51:56 GMT
Venho trazer para vocês o time que usei para chegar no elo 1600+ em umas quatro cinco contas e que as chances de vitórias foram extremamente boas.
Eu não sei como o time se comporta acima desse elo, porque sempre senti preguiça de jogar mais que 1600
Pelipper @ Damp Rock
Ability: Drizzle
EVs: 248 HP / 252 Def / 8 SpA
Bold Nature
- Hurricane
- Scald
- Roost
- U-turn
Começamos com o setupador da chuva, Pelipper para mim é o melhor Pokémon para setupar a chuva sem precisar de nenhum move. Eu prefiro usar ele com Damp Rock para simplesmente aumentar de cinco para oito turnos a chuva, assim todo o time fica beneficiado.
O set é composto com stab + Roost para recuperar o sua HP e já que ele é um Pokémon extremamente lento e tem um bom status ele pode receber os danos e então usar U-Turn para que passe a vez para um outro Pokémon entrando totalmente livre de ataques.
Swampert-Mega @ Swampertite
Ability: Swift Swim
EVs: 252 Atk / 4 SpD / 252 Spe
Adamant Nature
- Waterfall
- Earthquake
- Ice Punch
- Power-Up Punch
Mega-Swampert claramente é a melhor escolha para ser o atacante físico do time, ele tem bons status e uma boa coverage sem falar da sua habilidade que duplica sua velocidade na chuva.
Eu gosto de usar ele Adamant pelo simples fato que ele já vai ficar extremamente rápido e com um bom poder de fogo. Jolly também é bem viável, já que sem a chuva ele é um Pokémon lento e um pouquinho de velocidade pode ajudá-lo, vale ressaltar também para não pegar speed tier já que a maioria dos M-Swampert são Adamant.
Ice Punch para pegar Pokémons voadores e os de gramas.
Eu prefiro usar PUP do que Super Power pelo simples fato de ele não derrubar o ataque e sim aumentá-lo, aumentando mais a vida útil do M-Swampert no campo.
Kingdra @ Choice Specs
Ability: Swift Swim
EVs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe
Modest Nature
IVs: 0 Atk
- Surf / Hydro Pump
- Dragon Pulse / Focus Energy
- Draco Meteor
- Ice Beam
OLHA A CARA DESSE CAVALO MARINHO EXTREAMENTE PUTASSO.
Kingdra é outro que se beneficia da chuva duplicando sua velocidade, então podemos colocar mais poder de fogo nele do que mais velocidade.
Eu prefiro jogar com movimentos que não erram, porque eu sempre acabo errando tudo então a melhor solução para mim foi usar Surf, um excelente stab que o seu poder é aumentado na chuva. Hydro Pump é um move bem mais poderoso, mas com chance de errar, e isso em um momento decisivo pode virar contra você.
Dragon Pulse é um bom move para dar dano em neutro nos Pokémon que sobrarem, quando você quer fazer a famigerada limpeza quando se tem algum pokémon resistente ao tipo água sendo assim é uma excelente opção. Eu coloquei Focus Energy pelo puro lulz, é muito engraçado depois que você toma um Knock Off bufar a chance de critico, já ganhei de alguns jogadores fazendo isso, não é muito recomendável mas vale 4fun.
Nota: Você pode continuar usando Surf e Hydro Pump, é o set mais comum atualmente, quando você precisa de máximo dano possível em um momento faz diferença.
Thundurus @ Electrium Z
Ability: Prankster
EVs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe
Timid Nature
- Rain Dance
- Thunder
- Hidden Power [Flying]
- Taunt
Thundurus é o pokémon anti-stall, com a sua habilidade Prankster ele pode dar Taunt mais rápido que os outros Prankster e também podendo setar chuva sem nenhum problema, logo ganhando alguns turnos na chuva para ter 100% de acerto no Thunder.
Os seus moves são extremamente básicos, apenas destaque para HP Flying para pegar pokémon de grama já que ele ganha bonus de stab e o time inteiro é baseado em água.
Opitei deixar ele com o Z move do time por Thunder ser um ataque com uma grande BP, assim dando um excelente dano em muitos pokémon de danos neutros e matando todos aqueles que toma dano efetivo.
Ferrothorn @ Leftovers
Ability: Iron Barbs
EVs: 252 HP / 4 Atk / 252 Def
Relaxed Nature
IVs: 0 Spe
- Stealth Rock
- Spikes
- Leech Seed
- Gyro Ball
Ferrothorn com certeza vai ser o Pokémon que o adversario vai mais odiar. Ferrothorn vai ter na maioria das vezes os seus turnos livres para poder jogar hazard no time do inimigo. Como eu uso ele completamente para jogar hazard no campo do inimigo eu deixei ele sem Protect, já que não vai ser tão necessário porque qualquer coisa tem outros Pokémon para poder receber os ataques que poderiam ser prejudiciais ao Ferrothorn.
Gyro Ball é bom para pegar as Tapus da vida ou caso ele tome/preve um taunt.
Tentacruel @ Black Sludge
Ability: Rain Dish
EVs: 252 HP / 252 SpA / 4 SpD
Timid Nature
- Scald
- Protect
- Rapid Spin
- Toxic Spikes
Tentacruel é outro Pokémon chato para jogar hazard no time inimigo, Toxic Spikes podem fazer uma diferença enorme no jogo, ainda mais para esse time.
Eu prefiro usar ele 252 PA + Speed pelo fato de aproveitar a chuva e dar danos nos pokémon com Scald. Sim, isso pode ser uma combinação bem estranha de ataques, já que o Pokémon pode vir com o status Poison e Scald da Burn, todavia, tem alguns pokémons que não são afetados pelos spikes como por exemplo Scizor, Landorus-T entre outos que podem ser bem chatos ao longo da batalha e queimar eles seria extremamente bom.
Como o meu time é trabalhado em jogar muita hazards no time do inimigo, isso me faz perder turnos e Rapid Spin é mais tranquilo do que algum pokémon com Defog que tiraria as hazards de ambos os campos.
Protect é pelo fato de se curar com Rain Dish + Black Sludge, sem falar também com danos de Toxic Spikes e uma possível Leech Seed do Ferrothorn.
COMO NEM TUDO QUE SE RELUZ É OURO
Tangrowth certamente é o Pokémon que mais quebra esse time. Ele resiste ao time todo e pode simplesmente acabar com o time inteiro ao longo do jogo. Então é bem recomendável matar ele o mais rápido possível. Jogar as Toxic Spikes para dar Badly Poison nele vai ser a coisa mais eficiente para se fazer, já que nenhum dos Pokémon do time vai conseguir matar ele.
Suicune segue a mesma vibe do Tangrowth, apesar de Thundurus ser extremamente efetivo contra o Suicune nenhum outro do time irá fazer tanto efeito. Suicune pode fazer PP Stall fácilmente contra o Thundurus e assim quebrando o único Pokémon que poderia facilmente matá-lo. Também é valido a Toxic Spikes para não ser tão trabalhoso.
Pokémon que tira a chuva pode ser um grande problema, ainda mais para esses dois monstros! Zard Y pode ser um grande problema por ficar tirando a chuva toda hora, mas ele é um Pokémon fácil de ser derrubado, então acabe com ele o mais rápido possível se não vira uma grande dor de cabeça.
Tyranitar segue a mesma vibe do Zard Y, mas TTR ganha um buf na sua SPD que pode ser bem chato para um Kingdra por exemplo. Tem Pokémon que segura ele fácilmente, mas assim como o Zard Y, ele é um Pokémon fraco contra o time que pode ser uma grande dor de cabeça.
Modo de preparo
A dica que eu dou para esse time, é focar em acabar o Pokémon inimigo que tira as hazards, depois que você colocou suas hazards o time age com muito mais facilidade. Depois que você matar o Pokémon inimigo que tira as hazards você pode ficar pressionando ele a fazer trocas toda hora assim sua HP cada vez mais vai diminuindo para algum Pokémon fazer a limpeza.
Mesmo sem as hazards o time flui com muito boa sinergia é bem fácil de usar e bem engraçado porque você muitas vezes pode fazer 6-0 sem nenhum esforço.
Replays
replay.pokemonshowdown.com/gen7ou-587463695 Contra um time stall
replay.pokemonshowdown.com/gen7ou-594818666 Outro time stall
Eu perdi o Replay contra time stall do cara que demorou uns 100+ turnos para eu pegar 1600 na Akiamara e o cara deu uma rage monstra, rip
É isso ai clã, se divirta usando esse time que faz muita gente dar rage quit ou fazer vários 6-0 fácil mente
AQUI O TIME