|
Post by solide on Jul 18, 2015 21:44:00 GMT
Boas pessoal. Eu tenho visto vários tópicos no sector dos RMT's e notei que em alguns casos, alguns membros apresentaram o importável da equipa sem ou com minima informação sobre ela. Acho que seria benéfico para todos se a pessoa a postar a equipa fizesse uma pequena descrição sobre cada pokémon e o objetivo desse mesmo na equipa. Exemplo: pokemonshowdownpt.freeforums.net/thread/32/leavanny-sticky-offense. Não é preciso que seja tão detalhado como está naquele thread (btw, excelente organização gustavo o-o) mas uma ou duas linhas a descrever chega. Esta descrição ajuda as pessoas que estejam a visualizar a equipa a terem uma melhor ideia do que fazer para a melhorar. Um outro detalhe que se quiserem adicionar de forma a tentar melhorar ainda mais a equipa ,com ajuda de outros membros, seria adicionar uma "Threat List", ou seja uma lista de pokémons que podem criar grandes estragos, se não sweepar, na vossa equipa. O que acham?
|
|
TeaKill
Membro Reconhecido
DELELELEWHOOOP
|
Post by TeaKill on Jul 19, 2015 3:10:45 GMT
No fórum oficial da smogon, é uma REGRA os RMT's terem descrição nos pokés dos times (para saberem qual a função de cada e o motivo de ter escolhido aquele poké), pois ajuda muito a ajudar o-o, e caso não tenha descrição o RMT é recusado e o tópico excluído/trancado.
Eu concordo com você, acho que deveria ser feito como regra apenas a descrição de cada poke no team, o resto (como threat list) opcional.
|
|
|
Post by AndrewGoncel on Jul 19, 2015 7:33:28 GMT
Eu tenho vindo a avisar para colocarem uma descrição nos RMTs, mas ninguem tem vindo a dar-me importancia.
|
|
|
Post by venny on Jul 19, 2015 22:57:30 GMT
Acho bom definirmos um padrão para RMT, mesmo que seja um padrão simples.
|
|
Yes
Novo Membro
Hateful
|
Post by Yes on Jul 20, 2015 4:52:01 GMT
É, o que citaram sobre o tópico de guidelines de RMTs do smogon aqui (isto é um link) é bem sensato, é ideal que vocês já tenham um post especificando cada regra pra diminuir qualquer imprevistos como esse. Da área de RMTs que tá engatinhando, a maioria dos RMTs dos players daqui aparentemente se baseiam apenas em pedir palpites (muitas vezes com times que nem eles mesmo se dão o trabalho de testar ?_?), ao invés de tentarem realmente achar jeitos de aperfeiçoar suas equipes, e já ter um tópico especificando cada regra é não é só muito bem-vindo, como também é fundamental pra minimizar casos como esse. De básico, eu sugiro que vocês confiram com calma esse link de RMTs do smogon que eu passei acima, que isso tem ótimas bases que é bem tranquilo de entender pra quem ainda tá iniciando. Ah sim, dando uma observação extra que tá passando despercebida, é pro pessoal não ficar muito fazendo posts muito "breves" no próprio RMT. O próprio nome da área é "Avaliem Meu Time", e fica meio contraprodutivo quando a maior parte do pessoal faz um comentário breve de meia-linha "curti o time parabéns xD" (não que isso seja algo ruim, mas dá pra falar que gostou do time do colega no chat o.o), e caso todo mundo faça isso, é um sinal que de estão esquecendo o sentido do que é um RMT. Mas é claro, não tem problema ver o motivo que falar que "acho que colocar Psyshock ao invés de Psychic aqui para vencer CM wars" ou "usa investimento em SpD para lidar com Special Attackers melhor", o que é um bom ponto de partida, caso não tenham muito a dizer. Coisas para se notar, não só pro pessoal que cria o tópico, como pros membros que postam.
|
|
|
RMT's
Jul 22, 2015 0:06:28 GMT
Post by venny on Jul 22, 2015 0:06:28 GMT
Provavelmente até amanhã defino um padrão também para as Sample Teams na qual todos deverão também seguir.
|
|