Tubular Bells(ORAS PU Stall cheguei ao top #1)
Dec 24, 2015 3:25:55 GMT
Mitsuki, Nayuki, and 1 more like this
Post by Ranbu No Melody on Dec 24, 2015 3:25:55 GMT
Oi, eu sou o Ranbu, ex driver da PT, atual voice na PU e fiz essa RMT porque é um dos meus melhores teams(se não o meu melhor lol)
Bom, movendo ao team, uma breve explicação do processo de teambuilding.
Fiquei animado com as drops de Altaria e Audino, em especial, então comecei uma team com eles. Adicionei Stunfisk pra pôr rocks e counterar Pawniard, Roselia pra por spikes, Avalugg pra tirar hazards e Gourgeist-Super pra dar spinblock. Mudei Altaria pra Zweilous por causa de exeggutor, mas percebi minha weakness a regice e troquei Zweilous por Grumpig. Detalhes explicados a seguir.
Audino @ Leftovers
Ability: Regenerator
EVs: 232 HP / 252 SpD / 24 Spe
Careful Nature
- Wish
- Knock Off
- Protect
- Heal Bell
Um ótimo Pokémon pro meta de PU. Tem um bulk razoável, aguenta bastante hit neutra tanto física quanto special, tem bastante HP, Wish e Heal Bell, knock off. E o principal: Regenerator. Essa habilidade faz com que o Audino não coma Wishes, e deixe o stunfisk e o grumpig receberem.
Os evs outspeedam a maioria dos 50 base, e, dão a ele um número ímpar(hazards) e múltiplo de 3(regenerator). Wish e Protect=Standard, Knock off é uma move spammável que remove de Choice items a Leftovers. Heal Bell me pareceu melhor que Double Edge/Encore/Toxic porque eu não teria de gastar um slot no Altaria(ou no grumpig) pra isso.
Grumpig @ Leftovers
Ability: Thick Fat
EVs: 248 HP / 204 SpD / 56 Spe
Calm Nature
IVs: 0 Atk
- Whirlwind
- Taunt
- Psychic
- Signal Beam
Grumpig countera Regice e outros Ice types graça a seu bulk special, Ninetales, e até mesmo Rapidash apesar de sua defesa física ser medíocre. Tem acesso a taunt, whirlwind, ótimos move contra setup sweepers e hazard users. Whirlwind foi uma escolha fácil contra Tales(principalmente SubNP), Taunt me ajuda contra Duosion, Audino, Roselia(vive 2 psychics se for full spc defense), Psychic é seu STAB e Signal Beam cobre exeggutor(um pouco) 0 SpA Grumpig Signal Beam vs. 0 HP / 0 SpD Exeggutor: 280-332 (84.5 - 100.3%) -- 6.3% chance to OHKO. A EV spread maximiza seu bulk special e outspeeda standard exeggutor.
Roselia @ Eviolite
Ability: Natural Cure
EVs: 252 HP / 16 Def / 228 SpD / 12 Spe
Calm Nature
- Spikes
- Rest
- Giga Drain
- Sludge Bomb
Um dos melhores mons da tier, countera Zebstrika, Special chu, Simipour sem Gunk/Knock, Floatzel tem acesso a Spikes e tem um typing ótimo, além de uma spd boa e Natural Cure. Os evs na Spd são cruciais pra viver 2 ice beams de LO floatzel depois das rocks, 12 speed outspeeda a maioria das roselias e 16 na def dá um pouco mais de conforto a esse bulk medíocre e chega a 195 def ao todo(um número decente em geral). Giga Drain+Sludge Bomb deviam estar em todas roselias que não fossem leaf storm, Spikes dificulta o oponente a switchar e Rest>Synthesis garante que eu tenha mais PPs(8 PP é muito baixo para uma partida que pode durar até 200 turnos).
Stunfisk @ Leftovers
Ability: Static
EVs: 184 HP / 252 Def / 52 SpD / 20 Spe
Bold Nature
- Earth Power
- Stealth Rock
- Toxic
- Thunderbolt
Stunfisk é tipo o melhor user de rocks defensivo. Tem uma boa coverage e boas defesas. 184 HP me deixa com o mesmo número do audino, 252 def me ajuda a counterar Rapidash e Pawniard e 20 speed outspeeda outros stunfisks. Earth Power e Rocks são standard, Toxic pega Gourgeist, Tangela e Quilladin, Thunderbolt vai ao invés de Discharge porque eu prefiro mais poder e Paralysis significa que eu não posso clicar toxic(ou dar wisp com o gourg)
Avalugg @ Leftovers
Ability: Sturdy
EVs: 248 HP / 252 SpD / 8 Spe
Careful Nature
- Recover
- Avalanche
- Rapid Spin
- Roar
Avalugg é o melhor spinner pra stall. Tem ótimas defesas e HP, e a spd pode ser compensada se colocar 252 spd e careful nature, tornando ele uma ótima mixed wall. Recover Avalanche e Rapid Spin são standard e Roar me ajuda a dar phaze(principalmente em SD ferno).
Gourgeist-Super @ Leftovers
Ability: Frisk
EVs: 248 HP / 252 Def / 8 Spe
Bold Nature
- Will-O-Wisp
- Leech Seed
- Synthesis
- Foul Play
Gourgeist foi minha última escolha por counterar Stoutland e dar spinblock. Tem os evs standard. Foul Play atinge Bouffalant, Synthesis dá a ele recovery instantâneo, Wisp diminui o ataque de tudo que não for fire type e Leech Seed ao invés de Seed Bomb foi pela mesma razão na qual eu uso Rest na roselia. Isso tem muito pouco recovery, mas Leech Seed força switchs, para restalk setupers e é ótimo para dar um daninho extra.
Os replays seguem aqui embaixo.
replay.pokemonshowdown.com/pususpecttest-307296159 SHADESTEP VS TEHY
replay.pokemonshowdown.com/pu-304309643 Zdrup vs Twix
replay.pokemonshowdown.com/pu-302578920 me vs General Annoyance
replay.pokemonshowdown.com/pu-302574472 me vs Azkul
Membros anteriores
Altaria @ Leftovers
Calm Nature
- Roost
- Roar
- Dragon Pulse
- Fire Blast
Zweilous @ Eviolite
Ability: Hustle
Careful Nature
- Rest
- Roar
- Sleep Talk
- Crunch
Meus créditos vão
zdrup
l0ckjaw
Nayuki
xinsRew
Dragon Latios
Delibird KL
Gustavo YAY
Darkintruder
Woolf
Andy
kgu
ZZ
xJoel
Man Of Many(quem me deu a estrutura da team, é australiano e não fala nem um pouco de pt)
e todo o resto
l0ckjaw
Nayuki
xinsRew
Dragon Latios
Delibird KL
Gustavo YAY
Darkintruder
Woolf
Andy
kgu
ZZ
xJoel
Man Of Many(quem me deu a estrutura da team, é australiano e não fala nem um pouco de pt)
e todo o resto
z
Versão importável :v
Grumpig @ Leftovers
Ability: Thick Fat
EVs: 248 HP / 204 SpD / 56 Spe
Calm Nature
- Whirlwind
- Taunt
- Psychic
- Signal Beam
Audino @ Leftovers
Ability: Regenerator
EVs: 232 HP / 252 SpD / 24 Spe
Careful Nature
- Wish
- Knock Off
- Protect
- Heal Bell
Stunfisk @ Leftovers
Ability: Static
EVs: 184 HP / 252 Def / 52 SpD / 20 Spe
Bold Nature
- Earth Power
- Stealth Rock
- Toxic
- Thunderbolt
Avalugg @ Leftovers
Ability: Sturdy
Careful Nature
- Recover
- Avalanche
- Rapid Spin
- Roar
Roselia @ Eviolite
EVs: 252 HP / 16 Def / 228 SpD / 12 Spe
Calm Nature
- Spikes
- Rest
- Giga Drain
- Sludge Bomb
Gourgeist-Super @ Leftovers
Ability: Frisk
EVs: 248 HP / 252 Def / 8 Spe
Bold Nature
- Will-O-Wisp
- Leech Seed
- Synthesis
- Foul Play
Obrigado por verem e sintam se livres pra criticar a team.