Post by spx1 on May 21, 2017 3:03:04 GMT
spx1's Team (não, eu não morri)
Depois de um ano sem postar uma team aqui (é serio, meu ultimo post foi em abril do ano passado :/) eu voltei pra trazer outra teamzota e sumir novamente, então vamos parar de enrolação e ir direto para o teambuilding
Dug Tales OHOO (Dugtrio) @ Focus Sash
Ability: Arena Trap
EVs: 252 Atk / 4 Def / 252 Spe
Jolly Nature
- Earthquake
- Reversal
- Stone Edge
- Memento
Estava pensando em buildar uma team que possuísse Dugtrio só para nomea-lo de Dug Tales, então simplesmente o joguei como primeiro poke e buildei a team em volta dele, optei por esse set sem SR pois não gosto de suicide leads e queria uma team que não precisasse sacrificar pokes constantemente
Tapu lul (Tapu Lele) @ Choice Scarf
Ability: Psychic Surge
EVs: 4 Def / 252 SpA / 252 Spe
Timid Nature
IVs: 0 Atk
- Psychic
- Moonblast
- Focus Blast
- Thunderbolt
Escolhi a Tapu Lele pela sua sinergia com o Dug (ativando psychic terrain e o protegendo de moves com priority) e por ser um dos pokes mais agressivos do meta de SM, utilizei um set padrão de scarf Lele pois ela da outspeed em todos os outros pokes que não possuam scarf (da tier OU) além de bater muito forte em treats comums (não, eu não achei um Sprite dela em 3D,então fiquem com essa art mesmo)
Tirano Tar (Tyranitar) @ Choice Band
Ability: Sand Stream
EVs: 4 HP / 252 Atk / 252 Spe
Adamant Nature
- Stone Edge
- Crunch
- Pursuit
- Earthquake
Olhando a lista de pokes de OU, eu percebi que tyranitar seria uma ótima adição a equipe, possuindo uma sinergia com a Tapu Lele, derrubando walls que ela não conseguiria, enquanto ela lidasse com os fighting types que incomodam o ttar
Heatler (Heatran) @ Leftovers
Ability: Flash Fire
EVs: 252 HP / 4 SpD / 252 Spe
Timid Nature
- Taunt
- Toxic
- Lava Plume
- Stealth Rock
Necessitando de um user de SR e de um check para pokes do tipo steel, eu optei pelo Heatran, pois além de ser um ótimo special wall, ele lida com a maioria das treaths da tapu (sendo as mais notáveis: Jirachi CS, Celesteela, MMawile e MScizor), optei pelo set de utility no lugar do set de Grassinium Z, mesmo com a team sendo no geral frágil a water types pelo fato desse set se livrar de pokes chatos de stall, ter um bulk em geral melhor e porque eu queria dar o meu Z-Move á outro poke
Denômio (Manaphy) @ Waterium Z
Ability: Hydration
EVs: 4 HP / 252 SpA / 252 Spe
Timid Nature
- Tail Glow
- Rain Dance
- Surf
- Energy Ball
Escolhi a Manaphy pois queria mais presença ofensiva na team e por ela ter sinergia com o resto da equipe, utilizei o set de Z-Rain Dance por ser mais fácil de sweepar com ele no late game e por ser mais versátil que um set de rest (obs: guarde-a para quando a maioria dos pokes do oponente estiverem enfraquecidos ou "fora de combate")
DoadorDeOrgãos (Sableye-Mega) @ Sablenite
Ability: Prankster
EVs: 248 HP / 116 Def / 144 SpD
Careful Nature
- Metal Burst
- Knock Off
- Will-O-Wisp
- Recover
E por fim, optei pelo Sableye, sendo um dos pokes mais irritantes do jogo quando pareado com o Dugtrio, ele possui o toque final que a team precisava, um poke que wallasse e inutiliza-se pokes físicos e que controlasse os hazards em campo, escolhi utilizar Metal Burst nele pelo fator surpresa e por dar uma "free kill" em pokes como Tapu Koko, Tapu Lele (sem specs/LO), Manaphy após um Tail Glow, etc.
Exportável
Dug Tales OHOO (Dugtrio) @ Focus Sash
Ability: Arena Trap
EVs: 252 Atk / 4 Def / 252 Spe
Jolly Nature
- Earthquake
- Reversal
- Stone Edge
- Memento
Tapu lul (Tapu Lele) @ Choice Scarf
Ability: Psychic Surge
EVs: 4 Def / 252 SpA / 252 Spe