|
Post by Dioo on Feb 28, 2017 22:13:34 GMT
lets play snake (Gyarados) @ Gyaradosite Ability: Intimidate EVs: 252 Atk / 4 Def / 252 Spe Jolly Nature - Dragon Dance - Crunch - Waterfall - Substitute
where tarzan (Tangrowth) @ Rocky Helmet Ability: Regenerator EVs: 244 HP / 216 Def / 48 SpD Relaxed Nature - Sleep Powder - Giga Drain - Knock Off - Hidden Power [Fire] Heatran @ Choice Scarf Ability: Flash Fire EVs: 28 HP / 252 SpA / 228 Spe Timid Nature - Magma Storm - Flash Cannon - Earth Power - Stone Edge
golias (Garchomp) @ Rocky Helmet Ability: Rough Skin EVs: 240 HP / 176 Def / 92 Spe Impish Nature - Stealth Rock - Earthquake - Dragon Tail - Fire Blast
mimimi (Mimikyu) @ Life Orb Ability: Disguise EVs: 4 HP / 252 Atk / 252 Spe Jolly Nature - Swords Dance - Play Rough - Shadow Sneak - Shadow Claw
zapzap (Zapdos) @ Leftovers Ability: Pressure EVs: 252 HP / 240 Def / 16 Spe Bold Nature - Discharge - Roost - Heat Wave - Defog
|
|
|
Post by xandexs on Mar 1, 2017 3:36:52 GMT
Lembrando q sou péssimo team builder>>>>>> Well a temática do time ta boa e tals, ma Você não tem nada que possa checkar pheromosa efetivamente e nem outspeedala( mesmo o gyara mega no +1 não outspeeda a poderosa). outros bichos que fazem mindgames com esse time são Ninja koko e scarf lele.
Pra melhorar isso eu colocaria AV tang com eq e talvez Hp ice, com isso voce pode lurar os passarinhos que entram nele, além de dar shut down no top kek, ele aguenta 2 d pulse do ninja. Outra opção seria usar uma celesteela, assim resolvendo seus problemas com pheromosa e lele.
O garchomp eu achei lecaul, mas eu particularmente colocaria uma scarf nele e passaria o heatran pra grassium Z ou o set de ORAS( que é bem meh), assim o teu speed control seria maior e o heatran poderiar lural waters.
Também pode colocar alola wak no lugar do heatran nesse caso, ou no lugar do chomp caso deixe como está, ele bate forte pra baralho em tudo q entre e pode setar rocks, além de arruinar os planos da pheromosa( principalmente se ela resolver te dar uma voadora) e o top kekj.
por fim, Topo Fini no lugar de zapdos é quase uma necessidade, já que ajuda a tankar Ash ninja e talvez pheromosa dependendo do set, além de ótima utility, destruindo stalls junto com alola wak gyara e heatran Bdoom, capaz de tirar os hazards como o passaro, Nature madnes pra comer metade do hp de bichos chatos como mega gross e claro Misty terrain ajuda MUITO teu time, já q eles odeiam status e todos são groundeds.
Also eu talvez usaria margeana ou top kek no lugar do mimikyu, mas sla, só te deixariam mais vuneraveis a ground, também poderia ser scarf chomp '-,.
como tem muitas possibilidades e tou com preguiça n vou colocar hastes q- BJOS
|
|
|
Post by Dioo on Mar 1, 2017 12:49:24 GMT
Obrigado pela dica! Troquei o set de Heatran, troquei Zapdos por Tapu Fini e mudei o set do Tangrowth para AV!
Eu particulamente não trocaria Heatran por Alolawak, já que posso me abusar do Gyarados sem mega para counterá-la (eu acho).
Garchomp Scarf com SR, huh?
|
|
|
Post by Askov on Mar 1, 2017 13:25:19 GMT
Dio, tu pode usar Scarf Chomp e passar Rocks pra Heatran, usando Solar Beam, Magma Storm, Rocks e EPower
|
|
|
Post by sanita on Mar 1, 2017 14:43:00 GMT
Como eu já te tinha dito nao sou o melhor a dar conselhos de teambuilding e aconselho a pedires ajuda as rooms rmt ou OverUsed para uma analise mais cirúrgica,no entanto tentarei ajudar-te ao maximo que conseguir nesta team. Começando pelo titulo quando dizes que nao sabes o play style, julgo que te estas a referir ao archtype da equipa (se é stall, balanced etc.) e eu classificaria a tua team como bulky offense, tendo uma presença ofensiva com gyara, mimikyu e heatran mas tambem tendo algum controlo com bulk como tang e zapdos, tendo ainda hazard removal para ajudar o teu core ofensivo. Tenho a dizer que acerca dos mons em si gosto muito da tua escolha algo nao muito comum mas capaz de ter sucesso, acerca do mega gyarados, tenho a dizer que gosto muito deste set especialmente numa team bulky offense ao ofereceres uma chance de dar sub com gyara e começar a dar setup, um set tambem notavel contra stall graças a esse mold breaker e a um uso horrivel de um skarmory sem phaze só esse set e capaz de dar 6x0 a varias equipas de stall um pequeno promenor seria talvez trocar crunch por eq so para lidar melhor com coisas como rotom-w e toxapex mas sendo estes nao muito comums (no sentido que será mais utilizado crunch do que eq) nao acho essencial, essa troca é 50/50 sendo que crunch ainda continua a ser um otimo stab para mega gyarados (de notar tambem o momento certo para dar mega pois intimidate pode vir a ser ainda bastante bom para a tua equipa e como o xandexs disse, é dificil encontrar switches para pheromosa e regular gyara consegue faze-lo a nao ser que phero tenha hp electric,e tantar reservar o maximo de hp para gyara a nao ser que este nao tenha possibilidade de fazer muito contra um matchup desfavorável, mas tambem já deves saber disto). A partir daqui irei fazer algumas mudanças e a principal seria mimikyu, eu sei que a team girava a volta deste mon mas para ser honesto nao acho que se enquadra muito bem nesta equipa, o meu conselho seria trocar mimikyu por gengar. Gengar oferece um otimo dual stab para equipa e que no geral lida bastante bem neste meta, o set que tenho em mente era choice specs tornando gengar num dos mons mais fortes dando um boost no seu spatk ja muito alto, tendo tambem dois dos melhores typings ofensivos neste meta, gengar pode provar-se como um grande wallbreaker.
Gengar @ Choice Specs Ability: Cursed Body EVs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe Timid Nature IVs: 0 Atk - Shadow Ball - Sludge Wave - Focus Blast - Trick
uns calcs para provar do que este monstro é capaz: 252 SpA Choice Specs Gengar Shadow Ball vs. 248 HP / 28 SpD Landorus-Therian: 229-270 (60.1 - 70.8%) -- guaranteed 2HKO 252 SpA Choice Specs Gengar Shadow Ball vs. 0 HP / 4 SpD Heatran: 186-220 (57.5 - 68.1%) -- guaranteed 2HKO 252 SpA Choice Specs Gengar Focus Blast vs. 252 HP / 168 SpD Ferrothorn: 298-352 (84.6 - 100%) -- 6.3% chance to OHKO 252 SpA Choice Specs Gengar Shadow Ball vs. 252 HP / 24 SpD Toxapex: 142-168 (46.7 - 55.2%) -- 99.6% chance to 2HKO after Stealth Rock and Black Sludge recovery
Como é possivel se observar, consegue encontrar um padrão neste mon sendo este a capacidade de dar 2hko em todas as walls mais comuns na tier, obviamente casos como chansey e até spdef celesteela conseguem aguentar o grande potencial ofensivo de gengar e é por isso que temos trick no set se tens a certeza que algo irá dar switch e gengar nao e capaz de lidar com ele entao trick será optimo especialmente contra chansey e muito bom tambem em celesteela. Gengar tambem oferece algo que a tua team tanto necesitava, algo para lidar com phero.Isto pode parecer estranho "gengar a dar wall a algo, mas como?" com o seu typing por coincidência e capaz de levar um hit no minimo de pheromosa (obviamente que isto nao significa que devas trocar para gengar sempre que mandarem pheromosa) no entanto algo a considerar seria dar lead de gengar quando achares que o oponente ira dar lead de phero (o que é quase sempre) com o set specs algo na equipa do teu oponente ira dar logo grande damage.
Daqui em diante nao irei mudar mais nenhum mon, apenas retocar os sets de cada um sendo o primeiro tangrowth tirando rocky helmet,substituindo por AV.
Tangrowth @ Assault Vest Ability: Regenerator EVs: 252 HP / 4 Def / 252 SpD Sassy Nature - Giga Drain - Knock Off - Hidden Power [Fire] - Earthquake
Nada a saber acerca deste set, apenas aqui para tankar coisas como koko,fini,electrics no geral,manaphy,rotom-w,greninja,soft-check a lele etc.) Achei melhor AV para tang pois nao vi nada que lidasse bem com greninja ou até koko, AV solidifica melhor a core defensiva.
Zapdos: Escolha interessante, zapdos sendo ultrapassado por fini em termos de defog, ainda há uns niches em que zapdos venha a ser a escolha superior em relação a fini. Lidando com mega pinsir,mega scizor, acesso a roost lidando com bulky waters. A unica coisa que mudaria nesse set seria 252 de hp a 248 e meter esse 4 evs em defesa, assim zapdos fica com hp de 383, sendo um numero impar, zapdos ira levar menos dano de rocks de um 1% (nao parece muito mas cada otimizaçao conta).
Garchomp: Vendo a tua equipa, é possivel entender que as tuas respostas para zard y e volcarona são quase inexistentes daí eu aconselhar um set de choice scarf com rock slide assim tens algo pelo menos com que lidar para esses monstros
Garchomp @ Choice Scarf Ability: Rough Skin EVs: 252 Atk / 4 SpD / 252 Spe Jolly Nature - Earthquake - Dragon Claw - Rock Slide - Outrage
Com rock slide, garchomp da ohko garantido a volcarona e zard y, scarf nao só dá no geral otimo speed control para a equipa mas tambem a opurtunidade de dar outspeed a volcarona com um quiver dancee tambem zard x com um dd. Outra hipotese a considerar no set seria fire blast em troca de dragon claw, no entanto nao acho que venha a ser algo muito benéfico tendo ja heatran e zapdos com heat wave como forma de lidar com scizor e ferro e o facto de ter que usar uma nature que prejudique umas das defesas, o que é sempre mau.
Heatran: Se chomp nao vai ficar com rocks então tem que ser heatran e pelo meu ver o melhor set seria grassium z, bulky tran daria algo mais pertinente contra lele, mas este conseguiria dar 2hko com focus blast na mesma por isso mais vale a pena usar grassium z.
Heatran @ Grassium Z Ability: Flash Fire EVs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe Timid Nature IVs: 0 Atk - Magma Storm - Solar Beam - Stealth Rock - Taunt/Earth Power/Hp electric
Grassium z e no geral um dos melhores sets imo, dar trap com magma e se for algo como fini, rotom-w, gastrodon, hippowdon etc. bloom doom resolve isso. O set de scarf apesar de ter algo com que lide com zard y nao acho que seja de forma mais eficiente pois ainda perdes facilmente contra volc, rock slide> stone edge neste caso e o facto de chomp aproveitar muito mais do scarf do que heatran. PS: hp electric e muito situacional mas pode a vir ser "clutch" em alguns jogos no entanto eu prefiro earth power e taunt é melhor contra stall.
Para concluir, espero que tenhas gostado das mudanças que fiz à equipa (apesar de ter trocado mimikyu que era o mon que querias ter na equipa,sorry :[ ) acho que mimikyu se encaixa melhor em equipas mais ofensivas como HO, talvez construas uma equipa HO com mimikyu e eu vejo o que acho dela ;].
|
|