Post by Choicespecshaxorus on Dec 26, 2016 19:12:16 GMT
P.s: Ainda não tem meta é provável que eu mude algumas coisas :C eu só decidi fazer isso porque nihilego is the best
Nihilego é uma Ultra Beast da gen 7 aka ''The Parasite Pokémon''.
UB-01
Stats:
Hp: 109
Atk: 53
Def: 47
SpA: 127
SpD: 131
Spe: 103
UB-01
Stats:
Hp: 109
Atk: 53
Def: 47
SpA: 127
SpD: 131
Spe: 103
Dex Number: 793
Ability: Beast Boost - Aumenta o maior stat do pokémon se atacar e desmaiar outro Pokémon
Height: 1.2 m
Weight: 55.5 kg (80 BP)
Dex Colour: White
Egg Group(s): Undiscovered
Does Not Evolve
Nihilego é do tipo Rock/Poison
mesmo parecendo não ser.
Fraquezas: Ground, Psychic, Steel, Water
Resistencias: Bug, Fairy, Fire, Flying, Normal, Poison
Imunidades: Nenhuma
[OVERVIEW]
Nihilego é um pokemon de baixa def e atk, alta spd/spa/hp/spe. Pode ser usado como lead e ofensivamente. Não aprende nada de setup. Sua baixa def é um fator muito triste por causa das priority. Sua typing é boa dando super efetivo com seus stabs à Bug, Fairy, Fire, Flying, Grass, Ice, Neutro à Dark, Dragon, Electric, Fighting, Ghost, Normal, Poison, Psychic, Rock, Water e resistido apenas Ground, Steel(sendo steel imune à poison).
[Suicide lead]
Nihilego @ Focus Sash/Black Sludge
Ability: Beast Boost
EVs: 80 HP / 176 SpA / 252 Spe
Timid Nature
IVs: 0 Atk
- Stealth Rock
- Toxic Spikes
- Sludge Bomb/Acid Spray
- Power Gem
Com essa spread o stat mais alto da nihilego é o HP porém o Beast Boost não vai pro hp, o segundo maior stat com essa spread é a speed, como apenas 1 ponto a mais que o SpA para por mais hazards ''de graça''. O HP é pra bulk. O set basicamente é 2 hazards 2 stabs como lead o objetivo é por hazards. Se você optar por Acid spray o objetivo é pra ajudar reduzindo SpD do oponente. Focus sash é pra sobreviver a super efetivos e poder por hazards livremente outra opção é blacksludge pra passive recovery tendo mais tempo pra por hazards
[Choice Specs]
Nihilego @ Choice Specs/Life Orb
Ability: Beast Boost
EVs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe
Timid Nature
IVs: 0 Atk
- Thunderbolt/HP Fire/HP ice
- Grass Knot
- Power Gem
- Sludge Wave
Diferente do visto antes, o Beast Boost irá ir pra o SpA. A spread é importante ser assim pra ser rápido e ser forte. Power Gem e Sludge Wave são 2 stabs obrigatórios nesses tipos de set de nihilego thunderbolt pode ser usado pra bulky water types, grass knot pra ground types gordos e hidden power fire pode ser usado pra steel type.
Team Options
========
Nihilego realmente odeia e é devastada por ground types, coisas capazes de lidar com ground type como tangrowth pode ajudar. E como lead parceiros sweepers são bem vindos como greninja. Rapid spin blockers como mimikyu podem ajudar. Além de coisas que podem evitar defog como bisharp.
Outras opções
Scarf nihilego pode ser usado pra revenge kill e com Special moxie pode limpar no late game. Air Balloon Ofensive/Lead nihilego também é uma outra opção para evitar ground type e assim por mais hazards e até nocautear esses ground type.
Checks and Counters
===================
Excadrill (e outros steel type): esse pokemon é terrível à nihilego, com acesso à rapid spin, resiste ao stab rock, imune ao stab poison e com boa bulky isso pode realmente irritar nihilego. E steel type podem anular facilmente nihilego.
Sableye(mega): com magic bounce e resistência ao stab poison nihilego pode ter certos problemas quando encontrar um sableye mega
Passive damage: Hail damage e burn quebram o sash da nihilego podendo assim levar OHKO e não se aproveitar pra por hazards
Multi-hit Moves: passam a sash da nihilego assim vindo a nocaute, como o rock blast do heracross mega.
Usuários de taunt rápidos: Tornadus-T(mesmo tendo weak pra rock eu vou citar ele porque pokemon rápido com taunt é raro), e Alakazam podem bloquear os hazards da nihilego com taunt.
Pokémon rápidos: quebrando a sash da nihilego e dando OHKO logo sem seguida, fazendo assim não se aproveitar muito dos hazards.
Ground types: Landorus-T e Garchomp podem ser scarf quebrar a sash da nihilego e logo em seguida dar OHKO com um poderoso earthquake além de outros ground type que não precisam ser especificamente scarf mas eu citei o scarf pelo fato que só vai dar pra por 1 hazard.
Se eu esqueci de algo me avise, e se eu errei algo me corrija por favor :x