|
Post by lLuke on Sept 6, 2016 18:50:29 GMT
Irei iniciar uma discussão sobre os melhores animes que você já assistiu, quero que comente o nome do(s) anime(s), e argumente no porquê dele estar nessa posição para você. Começando por mim, primeiro devo dizer que não assisti muitos animes durante minha vida, deve ter sido cerca de 10~15 no total. Mas o melhor dos que eu já assisti até agora é Code Geass. Code Geass é um anime que envolve determinado tipo de inteligência, pois mostra breves estratégias de combate e guerra, assim como pode-se usar essas mesmas estratégias em jogos como xadrez. (SPOILER ALERT - irei continuar a partir daqui com uma análise mais detalhada do enredo, e isso talvez comprometa à quem ainda não assistiu) Code Geass tem um enredo curioso, pois ele se inicia com um primeiro episódio um tanto promissor, e dá-se sequência à episódios um pouco parados, no final da primeira temporada fica um pouco melhor (depois do 22). O início da segunda temporada foi bom, ai o anime cai um pouco por um propósito especial, e o final eu acho simplesmente perfeito, pois adota uma ideologia muito boa, e uma estratégia já usada por muitos governos, mas de forma inédita e, é claro, fantasiosa. Eu não gosto muito de animes mech, porém, essa parte pode ser (arrisco dizer) ignorada se você gostar realmente do verdadeiro propósito do anime, que na verdade é "qual a estratégia em que ele vai usar as máquinas para vencer no jogo". A caracterização do personagem principal é uma coisa genial, (spoiler) pois ele é mostrado durante o anime todo como um cara mau, e isso se intensifica do meio ao fim da segunda temporada, onde ele começa a abandonar seus ideais de ajudar os desfavorecidos, e começa a fazer umas coisas sem sentido, mas tudo isso é feito para que quem esteja assistindo, crie exatamente essa perspectiva de ódio para com esse personagem. Para dar término, o anime relaciona bem os personagens, criando relações de sentimentalismo limitado (tanto porque se está em meio à uma guerra), ou seja, o personagem principal muitas vezes deve abandonar seus sentimentos e desejos para poder realizar seu verdadeiro propósito. Também gosto muito de Death Note e Attack on Titan, mas não argumentarei para não criar um livro. Espero que tenham (primeiro entendido) gostado.
|
|
|
Post by Nayuki on Sept 6, 2016 18:56:20 GMT
Eu só gosto de Death Note melhor animê.
|
|
|
Post by Mareo on Sept 6, 2016 19:01:53 GMT
O melhor que eu assisti até hoje foi Oregairu (Não gosto muito de shounen). Escolhi esse anime porque nele há diálogos muito inteligentes por parte dos personagens e na maioria das vezes fazem refletir. Principalmente quando os protagonistas agem para ajudar alguém e você pensa se aquilo foi realmente uma ajuda ou não. O anime é um colegial com um romance superficial, já que não é algo que fica claro durante os episódios. Enfim, recomendo mesmo sabendo que a maioria aqui gosta de lutinha.
|
|
|
Post by lLuke on Sept 6, 2016 19:34:04 GMT
Lutinha, meh
|
|
|
Post by Peababy on Sept 7, 2016 19:22:40 GMT
Inazuma Eleven/Inazuma Eleven GO Eu não gosto de futebol, mas esse anime me surpreendeu. É interessante como eles eram um time de merda e viram o melhor time do Japão/mundo/galáxia. No original, eles só tinham umas dificuldades, depois vieram aqueles aliens e por fim a FFI. Mas o GO inovou bem nesse quesito, apresentando um futebol controlado, os personagens antigos agora adultos/mais velhos, protagonistas bem divertidos, viagens no tempo e (ew) viagens intergaláticas contra aliens de verdade.
Tantei Opera Milky Holmes/Tantei Kageki Milky Holmes TD Opening daora, ending daora, os toys são muito divertidos, a batalha final no Opera é muito legal (e bem melhor que a do Kageki) e os ladrões fantasmas são muito carismáticos e divertidos. O Kageki, pra mim, só não foi tão ruim por causa da nova "protagonista", Amagi Marine. Ela é muito kawaii, e aqueles Elements dela >w<
Futari Wa Milky Holmes Esse é uma história secundária que tem forte influência no Kageki e nenhuma no Opera (Sim, história secundária desse acima), e as Feathers são muito legais, pois seu desejo fez elas se tornarem muito fortes e as novas protagonistas. As detetives de Yokohama fazem sim aparições, e tenho que dizer que elas sabem fingir ser outra pessoa muito bem. Elas nem parecem as mesmas loucas varridas perto das Feathers.
|
|
|
Post by Duskiness Slasher on Sept 11, 2016 12:22:16 GMT
charlotte nao sei explicar pq gosto tanto dele
(na verdade assisti muitos animes nao sei o melhor por isso coloquei um que amo)
|
|
|
Post by Cyan Wing on Oct 23, 2016 12:38:54 GMT
Naruto -> Sou Narutard então já sabem pq gosto.
Oregairu -> Mesmo motivo do Mario(Exceto pela parte q eu gosto de Shounen:).
Zero no Tsukaima -> Gosto da história clichê
OBS: Belas são minhas motivações não é mesmo?
|
|
|
Post by Askov on Nov 21, 2016 22:42:37 GMT
Code Geass, Death Note e Charlotte que ja foram citados, sao otimos animes que também gostei bastante.
Eu nao tenho um genero especifico de animes que gosto, mas vou listar alguns que gostei bastante: Re:Zero, Katekyo Hitman Reborn, Hunter x Hunter, Mirai Nikki, Death Parade, Kuroko No Basket, Kaiji, Steins Gate.
|
|
|
Post by GRDB on Nov 22, 2016 1:02:47 GMT
O anime favorito é Show da Fé, mas isso seria apelação; Gostei muito de Dragon Ball/Z/Super, One Piece, Kuroko no Basket, Shokugeki no Souma, Ansatsu Kyoushitsu, Charlotte, One Punch Man, Mob Psycho 100, Saiki Kusuo no Psi-Nan, Boku no Hero Academia. Já vi muitos animes e gostei de vários. Eu gosto mais de animes com Ação, Luta, Vida Cotidiana/Escolar e Comédia .-.
|
|
|
Post by Phoenix Wright on Dec 7, 2016 10:28:43 GMT
MIRAI NIKKI NA VEIA POARR enfim, eu gosto de Mirai Nikki porque tem uma história boa e é no estilo Kill-a-Kill(pelo menos na minha percepção) O Anime conta a história de Amano Yukiteru, um menino comum, que não é popular e escreve tudo em seu diário. Além disso ele tem um "mundo imaginário". Lá, tem um deus chamado Ex-Machina. Ele faz um acordo com Yukiteru e seu Diário é completamente preenchido com informações sobre o futuro em até 90 dias. Na escola, ele descobre uma menina chamada Gasai Yuno. Ela também tem um diário do futuro. O resto descubram seus Spoileadores :3
|
|
|
Post by MistycaNofell on Dec 12, 2016 2:21:58 GMT
Eu gostei bastante de Mahou Shoujo Ikusei Keikaku, ele me surpreendeu em relação aos animes da nova temporada (diferente de Yuri on Ice que me dá sono) junto com Kiss Him Not Me. Mas acho que nenhum anime chega aos pés de Bakemonogatari, jesus que anime perfeito, o traço, os diálogos, o tema foge de tudo que eu já assisti. Tem Kancolle (?) e Touhou entre os animes indie que também superam muitos animes por ai principalmente na OST
|
|
|
Post by Mareo on Feb 2, 2017 18:03:11 GMT
Queria acrescentar alguns que vi recentemente aqui.
Um deles é Myself; Yourself que se trata de um drama (que chega a ser até forçado) e nem por isso deixa de ser bom, pois a história é muito cativante e dá muita vontade de chorar também, mesmo que o final seja +-, é um dos melhores animes que já vi.
Sakurasou: que me foi recomendado por um amigo e eu demorei pra assistir, mas depois comecei a gostar bastante, a história é fantástica e me envolvi bastante com os personagens (tanto gostando como desgostando de alguns). O final é muito bom, dá uma sensação muito legal.
Baby Steps: esse eu encontrei enquanto procurava por um romance aleatório e acabei me surpreendendo, já que é o anime que me fez gostar muito mais de tênis do que antes. Tem uma história incrível, conta muito sobre dedicação, superação, vontade. E mostra como o esporte é bom para a vida, nos quesitos físicos e emocionais. Esse anime conseguiu me fazer torcer pelo protagonista, simplesmente por toda a forma como ele se preparava antes de cada partida e também me fez refletir que temos de correr atrás de nossos sonhos. (Ah, esse eu não "terminei", pois o mangá ainda está em lançamento, mas recomendo as 2 temporadas do anime que já foram finalizadas)
|
|
|
Post by Dioo on Feb 3, 2017 0:20:33 GMT
> One Punch Man: Gostei muito desse anime, dei várias risadas e achei muito bom. Os personagens são algo que você gosta, mesmo que o anime força a barra pra você só gostar dos principais (Saitama e Genos) mas tem alguns personagens gente boa como Licenceless Rider.
> Dragon Ball Super: Outro anime que gosto muito. Assistindo, esperando os novos episódios. As lutas são o fator principal que eu gosto, e é o que me faz assistir. Os personagens também me puxa muito, porque eles são geralmente legais e engraçados. Mas alguns são uns fdps como Zamasu.
|
|
|
Post by Peababy on Feb 9, 2017 23:38:13 GMT
Kill La Kill Quase me fez chorar no final. É interessante ver a evolução da amizade entre a Ryuko e o Senketsu, as loucuras da Mako, e aquelas lutas super lindas >3< Além disso, tem uma vilã que parece com a Lusamine. c:
Cheer Danshi! Esse anime foi igual aqueles "meh, é anime novo? deixa eu ver essa merda aí" E eu me apaixonei. '-' Cheer Danshi! (ou Cheer Boys!) é um anime bem único, pra falar a verdade. É basicamente sobre um time de líderes de torcida... inteiramente masculino. Infelizmente não rola abraços entre meu único shipp (rip in pasta Harukazu :c) mas é bem interessante E com certeza o final é divertido. ALSO EU NÃO POSSO ESQUECER Maya Fey aparece como um cameo no restaurante de ramen. Falando em Maya Fey...
Gyakuten Saiban: Sono Shingitsu, Igi Ari! (não, eu não olhei se é assim que escreve) É o anime mais meh da lista. Tudo isso porque é basicamente um guia do jogo (Com várias mudanças pequenas. Bem grandes, pra falar a verdade) E, por causa disso, não é legal pra quem nunca jogou Phoenix Wright assistir esse anime. Porque você não vai entender na-da. É triste? É. Fazer o quê. E o pior de tudo, não adaptaram Trials and Tribulations. Nem Rise From The Ashes.
... Próximo! Ah pera, não tem mais... uh, esse é o fim. :v Quando sair o Inazuma Eleven Ares eu vou assistir os episódios no mesmo segundo que eles sairem tho.
Ah, falta mais um!
Aggresive Retsuko Engraçado pra k7. Curto. Random.
parece a sala Português! Falando sério, Aggresive Retsuko é sobre um filhote de Treta News que trabalha em um escritório e passa por situações engraçadas por causa dos colegas de trabalho dela, que são una FiLhOs Da MãE. Então, pra se acalmar, ela canta seu precioso DEATH METAL. Eu disse que era random.
|
|
Mil2
Novo Membro
"People say nothing is impossible, but I do nothing every day."
|
Post by Mil2 on Apr 7, 2017 0:16:13 GMT
Bem, vou falar dos que são atualmente meus três favoritos: 1- Steins;Gate - Eu nem vou falar tanto sobre os motivos que me fazem amar esse anime, até porque são os mesmos motivos que todos dão, os personagens ótimos e o roteiro 10/10. Mas algo que eu avaliei muito positivamente nesse anime (inclusive, algo do qual quase nunca vejo ninguém falando) é a direção do Hamasaki (o mesmo diretor de Space Dandy, Redline e Texhnolyze, por exemplo), que foi algo realmente excepcional. Dentre os animes mais bem avaliados do site "MyAnimeList", Steins;Gate com certeza é o que mais impressionou-me em quesitos das técnicas de direção usadas, bem como a fotografia. Apesar de muita gente (inclusive euzinha) não ter entendido Steins;Gate no primeiro episódio, eu já percebi que o anime tinha grandes chances de ser bom, pois houveram algumas cenas (especificamente duas) em que o trabalho do diretor provou-se profissional, uma dessas cenas, por exemplo, sendo aquela em que o Okabe mudava, pela "primeira" vez, a linha do tempo, e via-se sozinho por uns instantes na cidade. Nessa parte, houveram algumas composições visuais incríveis, capazes até mesmo de fazer o centro de uma cidade normal, parecer perturbador. Bem, acho que já falei demais disso aqui, então vou para o próximo: 2- Hunter x Hunter 2011 - Eu discordo quando algumas pessoas dizem que HxH2011 foi uma desconstrução da demografia shounen, devido a vários fatores que não vou citar aqui (pra não enrolar). O que HxH teve de especial mesmo foi o fato de não só ter executado corretamente muitos, senão todos os pontos em que vários outros shounens haviam errado, mas também de mostrar que o autor, Togashi (eu odeio e amo esse cara ;u;) praticamente esbanjava criatividade. Cada situação em que os protagonistas eram submetidos era original e bem diferente de todas as outras feitas no mesmo anime, e pra melhorar, as conclusões dadas a estas situações surpreendiam, principalmente pelo fato de que muitas vezes os protagonistas necessitavam, na maioria das vezes, muito mais de estratégia do que de apenas poder, como em alguns shounens retardados (cof-cof Nanatsu). Outro ponto positivo desde anime é o fato da produção ter se mantido muito consistente durante todos os quase 150 episódios, no quesito visual, tanto em animação quando em arte (o que é raro acontecer em animes grandes)
3- Fate Zero - A base da história deste anime não é surpreendente, mas a maneira da qual o enredo deste anime se desenrola em torno dessa, é que é realmente impressionante. Na primeira vez que vi, eu me incomodei com algumas coisinhas em relação à trajetória de FZ, mas quando me dei conta de que ele era basicamente uma prequel para outro anime, e que estava preso às pontas que precisavam ser amarradas para a cronologia fazer sentido, eu saquei qual era a proposta disto, e acabei me impressionando. Mas algo que multiplicou a qualidade desse anime por 10 vezes foi a produção, com certeza. Fate Zero, mesmo sendo de 2011, teve uma animação que em certas partes continua impressionante até hoje, e isso nem se compara à arte do anime, que é ótima tanto em design dos personagens quanto no design dos meios em que eles estavam inseridos. E isso não é nem metade, a parte sonora de Fate Zero foi melhor ainda, com uma trilha sonora perfeita (Yuki Kajiura <3), dublagens excepcionais (com destaque para o dublador do Kirei, o do Iskandar e o do Gilgamesh), e sonoplastia muito imersiva.
Eu ia falar de outros dois animes, mas acho que já escrevi coisa demais >_>
|
|
|
Post by lLuke on Apr 8, 2017 6:42:19 GMT
charlotte nao sei explicar pq gosto tanto dele (na verdade assisti muitos animes nao sei o melhor por isso coloquei um que amo) Assim como o Askov, tu tbm mostrou interesse por Charlotte. Me diga mais desse anime ae, fiquei curioso e com preguiça de ir ao YouTube
|
|
|
Post by Phoenix Wright on Apr 8, 2017 13:48:18 GMT
charlotte nao sei explicar pq gosto tanto dele (na verdade assisti muitos animes nao sei o melhor por isso coloquei um que amo) Assim como o Askov, tu tbm mostrou interesse por Charlotte. Me diga mais desse anime ae, fiquei curioso e com preguiça de ir ao YouTube Charlotte is basically um menino "gênio" que usa um poder lá dele pra virar as pessoas por 5 seg e é só isso eu vi o 1 ep e n gostei mt e ele rouba na escola vendo as provas corrigidas. o resto eu nsei
|
|