|
Post by ericapinto on Jun 6, 2016 13:34:08 GMT
Eu decidi criar esta thread pois OU é a tier principal do competitivo da smogon e acho que é boa ideia existir um tópico para isso, falar sobre a tier, nesta thread irá se falar sobre o metagame dessa tier, vocês podem falar de pokemons e sets bons que são menos usados ou então de coisas que não devem ser usadas, podem falar das mudanças do metagame porque é claro, o meta com hoopa e sem volcanion não era igual, aqui podem meter sample teams, replays ou os tais sets.
|
|
|
Post by Luna on Jun 6, 2016 15:41:34 GMT
O que acham desse metagame dominado pelo Ambipom
|
|
|
Post by ericapinto on Jun 6, 2016 17:31:33 GMT
Ambipom-Mega (Lopunny-Mega) (M) @ Lopunnite Ability: Limber EVs: 252 Atk / 4 SpD / 252 Spe Jolly Nature - Fake Out - Return - High Jump Kick - Power-Up Punch/Quick Attack/Ice Punch/Baton Pass/Toxic Este Ambipom aqui? O metagame não é dominado por ele mas é sem dúvida um pokemon excelente, é muito rápido e outspeeda até alguns scarfers, Fake Out faz com que possa mega evoluir de um modo seguro e dá chip damage contra equipas ofensivas, tem 2 STABs fortes e Scrappy faz com que possa afetar ghosts ou seja, Gengar e Mega Sableye são checkados pelo Ambipom-Mega. Apesar de ser um poke previsível que basicamente faz sempre o mesmo, tem várias opções para o último slot, qual o vosso preferido? Eu pessoalmente gosto de Quick Attack porque dá mais um move priority para além do Fake Out, os adversários pensam que ele já usou Fake Out e mandam pokemons com pouca hp para revenge killing, o ataque pode parecer ridículo mas às vezes acaba por ser útil mais do que uma vez no mesmo combate.
|
|
|
Post by Luna on Jun 7, 2016 0:09:27 GMT
Nice comeback e boa análise oo
|
|
|
Post by Natan on Jun 7, 2016 0:13:06 GMT
Eu já pensei numa thread assim, mas não achei (e ainda não acho) que funcionaria no nosso fórum, mesmo assim, bela thread ericapinto Só pra não ficar vago, Ambipom-Mega é ótimo, sobre ele : EU geralmente prefiro QA, embora Ice Punch pra evitar perder 80% de HP pro Chomp se souber predictar parece melhor pro Ambipom-Mega. PuP pra aproveitar os Bisha e Baton Pass por momentum tbm é legal, só nunca usei Toxic. Porém o que acham sobre Sylveon (Clefable) ser o único S Rank e ser muito versátil? Qual seu set favorito? O meu é esse: Sylveon (Clefable) @ Leftovers Ability: Magic Guard EVs: 252 HP / 172 Def / 84 SpD Calm Nature - Calm Mind - Moonblast - Soft-Boiled - Thunder Wave / Flamethrower Eu gosto de CM Sylveon, com recovery, STAB e Calm Mind, Sylveon é uma ótima opção, e Thunder Wave para cripple / Flamethrower para coverage é ótimo, e após alguns Calm Mind nem Heatran consegue derrotar descontando os critical.
|
|
|
Post by ericapinto on Jun 7, 2016 10:02:00 GMT
Toxic Lop serve para estragar physical walls na switch, exemplos disso são Slowbro, Hippowdon e Landorus e às vezes é bem fixe dar Fake Out num poke com tox.
Sylveon (Clefable) @ Leftovers Ability: Magic Guard EVs: 252 HP / 172 Def / 84 SpD Calm Nature - Calm Mind - Moonblast - Soft-Boiled - Thunder Wave/Flamethrower/Focus Blast/Thunderbolt/Knock Off/Psyshock/Stealth Rock
Lembras-te disto aqui? O melhor last move é o Thunder Wave porque é um status que dá hard cripple em quase todos os checks mas o set Boltbeam (thunderbolt como last move e ice beam no lugar do moonblast) é bom por ter muita coverage e matar SpDef gliscor.
Que tal aproveitar a thread para meter cores? Podem usar qualquer poke viável em OU mas é bom tentar arranjar cores de M-Lopunny e Clefable já que estamos a falar deles.
|
|
|
Post by The Bill Cipher on Jun 7, 2016 17:15:37 GMT
oq vcs acham do core mega lopunny+dragalge?
|
|
|
Post by ericapinto on Jun 7, 2016 17:30:19 GMT
É um dos melhores megas em teams de Dragalge, este poke só é bom por ter Toxic Spikes, um move raro em OU e tambem é bom por ter um Draco muito forte, sp bulk e ser um dragão que checka fadas, o maior problema dele é ser lento e é aí que entra o Mega Lopunny, um dos pokes mais rápidos da tier, vocês bem sabem a cena de Toxic M-Lop mas com o Dragalge, tu ficas com tox spikes, dar Fake Out em pokes com toxic é bom (o pior é o rocky helmet que eles podem ter) e aí tu usas o último slot para PuP ou Quick Attack. Aproveita para meter aí AV Metagross para dar Pursuit trap contra lati@s, que podem remover os toxic spikes ou matar o Dragalge.
|
|
|
Post by Nayuki on Jun 7, 2016 17:35:46 GMT
|
|
|
Post by Nayuki on Jun 7, 2016 17:36:05 GMT
O que acha de gen6OU
|
|
|
Post by Natan on Jun 7, 2016 20:06:21 GMT
Gen 6 OU = Dragões nerfados, vejam, o melhor pokémon é uma fada rn
|
|
|
Post by Natan on Jun 7, 2016 20:09:13 GMT
Qual o mega mais underrated que você gosta de usar? Eu gosto de usar o MegaZam, mas têm vários megas legais e incomuns pra se usar aqui. E como você acha que o meta deve mudar pelos próximos meses?
|
|
|
Post by The Bill Cipher on Jun 10, 2016 19:33:54 GMT
eu acho que a usage do volcanion vai subir oq acham o mega aerodactyl?
|
|
|
Post by Boo3000 on Jun 10, 2016 19:49:24 GMT
M-Slowbro
|
|
|
Post by The Bill Cipher on Jun 10, 2016 21:12:25 GMT
oq acham da mega diance?
|
|
Mr Highways
Membro Reconhecido
Aka Highways Mr
|
Post by Mr Highways on Jun 21, 2016 22:10:56 GMT
O que acham de parar de falar megas aleatórias? Anyway, eu to adorando usar Sand Offense já que tá caindo de usage, sendo que todo Ground Resist de qualquer time atualmente é só um: Landorus-T Sério, eu to usando Sand Offense com Mega Pinsir | Chople Offensive SR Ttar | SD LO Drill | Taunt TornT | HW Tbolt Latias | Rocky Helmet Tangrowth, e o matchup contra tudo é muito bom, porque tipo, Tyranitar tem Fire Blast pra comer Ferrothorn, além de SR e Chople pra ZardY, Kazam e TornT, maior threat pra uma Sand Offense, Drill e Pinsir sweepam o Late Game, Latias suporta o team com HW, detona Skarm com Tbolt e Defogga pedrinhas, TornT Stallbreaka, Tangrowth defende Ground Attacks, o que é bom vs. Sand Offense ou Ground Spam. O team é bm sólido overall e eu to adorando usar ele nesse metagame. Tornadus-Therian @ Life Orb Ability: Regenerator EVs: 76 Atk / 180 SpA / 252 Spe Naive Nature - Hurricane - Superpower - U-turn - Taunt
Tyranitar @ Chople Berry Ability: Sand Stream EVs: 248 HP / 252 Atk / 8 SpA Serious Nature - Stealth Rock - Stone Edge - Pursuit - Fire Blast
Excadrill @ Life Orb Ability: Sand Rush EVs: 252 Atk / 4 SpD / 252 Spe Adamant Nature - Earthquake - Swords Dance - Iron Head - Rock Slide
Latias @ Life Orb Ability: Levitate EVs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe Timid Nature IVs: 0 Atk - Draco Meteor - Thunderbolt - Defog - Healing Wish
Pinsir @ Pinsirite Ability: Hyper Cutter EVs: 252 Atk / 4 Def / 252 Spe Jolly Nature - Swords Dance - Return - Close Combat - Feint
Tangrowth @ Rocky Helmet Ability: Regenerator EVs: 244 HP / 216 Def / 48 SpD Relaxed Nature - Sleep Powder - Giga Drain - Knock Off - Hidden Power [Fire]
|
|