Post by Peababy on May 8, 2016 23:31:31 GMT
Aurorus-senpai notice me
Aurorus (Tundra Pokémon)
Rock/Ice type
Abilities:
Refrigerate (Moves tipo Normal viram tipo Ice e ganham 1.3x power)
(HA) Snow Warning (Quando entra em campo, Hail ativa.)
~★~
Visão geral:
Aurorus é um pokémon da tier NU, fóssil da 6ª Gen, com HP bom e stats medianos e está em A- no viability ranking da sua tier. Porém ele/a tem duas double weaknesses, o que o torna muito fraco ao tomar um super effective. Antes de vermos mais sobre ele, vamos ver o que a PokéDex tem a dizer!
~★~
PokéDex entries:
"Os cristais em formato de diamantes no seu corpo expelem ar à 240º F, envolvendo seus inimigos e os congelando".
"Usando seus cristais em formato de diamantes, ele pode instantaneamente criar uma parede de gelo para bloquear o ataque de um oponente".
~★~
Base Stats e Weaknesses:
HP: 123 (Max 450)
Atk: 77 (Max 278)
Def: 72 (Max 267)
SpA: 99 (Max 326)
SpD: 92 (Max 311)
Spe: 58 (Max 236)
Weaknesses: Fighting, Grass, Ground, Rock, Steel, Water
Resistances: Flying, Ice, Normal, Poison
Immunities: None
~★~
Movesets:
(NU) Special Choice Item
Aurorus @ Choice Specs ou Choice Scarf
Ability: Refrigerate
EVs: 248 HP / 252 SpA / 8 SpD ou 4 HP / 252 SpA / 252 Spe
Modest Nature ou Timid Nature
IVs: 0 Atk
- Earth Power
- Hyper Voice
- Freeze-Dry
- Ancient Power/Psychic
O item é escolha sua, mais poder ou mais speed. Earth Power serve para pegar Rocks como Barbaracle, outros Aurorus, Kabutops em Super Effective e outros como Mawile e Lanturn. Hyper Voice é o STAB com boost de Refrigerate que bate muito forte em tudo que vier menos steels x.x Freeze-Dry é incrível e pega Waters em Super Effective com STAB incluído, e Rock não resiste Ice! Então... Super Effective em todos! =3 Ancient Power é só mais um STAB Rock porque ele n aprende Power Gem ahdajhsdjkashdjkh Mas pelo menos pode aumentar todos os stats...? Anyways, Psychic pode ser usado para bater em Fightings em Switch Predict.
(1v1) Scarf Hyper Beam Killer
Aurorus @ Choice Scarf
Ability: Refrigerate
EVs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe
Timid Nature
IVs: 0 Atk
- Hyper Beam
- Thunderbolt
- Psychic
- Earth Power
Set de 1v1 bem básico, o que não resiste você mata com Hyper Beam e o que resiste você usa um dos moves pra bater (provavelmente Super Effective) e ganhar a partida!!! =3
~★~
Checks e Counters:
Pokés com tipo Super Effective: Um Gyro Ball do Ferroseed, um Low Kick do Combusken, QUALQUER Super Effective machuca o Aurorus. Fight e Steel dão 4x super effective em Aurorus e isso o deixa em uma enorme desvantagem contra esses tipos.
Grass types rápidos: Lilligant depois de Quiver Dance e Ludicolo em Rain outspeedam Aurorus. Shiftry Scarf também. Aurorus Scarf é outspeedado pelos três e é destruído por qualquer move Grass (ou Water no caso do Ludicolo).
Musharna depois de Calm Mind: Depois de um Calm Mind com full SpD, Musharna aguenta qualquer hit de Full SpA Specs Aurorus e revida com Psychic. A sua única esperança é um crit =T
~★~
Bom essa é minha análise de Aurorus acho que ficou um lixo ;u; eu n manjo de NU =T Mas eu fiz porque eu gosto do Aurorus-senpai! Se vcs acham que eu preciso melhorar algo comentem aí =3 FUI!