Post by Boo3000 on Feb 20, 2016 14:17:35 GMT
Análise Manaphy (OU)
HP: 100
Attack: 100
Defense: 100
Sp. Atk: 100
Sp. Def: 100
Speed: 100
Abilidade:
Hydration.
Breve Descrição De Uso
O ideal é, quando tiver uma oportunidade, setar o Tail Glow / Calm Mind, e se o oponente não tiver nada mais rápido dificilmente conseguirá derrota-lo isso nos sets Tail Glow, no set Calm Mind ele se torna um ótimo bulk offensive após alguns Calm Mind.
Principais Sets
Offensive Tail Glow
Manaphy @ Leftovers/lum berry/wacan berry
Ability: Hydration
EVs: 4 Hp / 252 SpA / 252 Spe
Timid Nature
- Tail Glow
- Scald
- Ice Beam/HP Fire
- Energy Ball/Psychic
Obs: Ice Beam seria para tipo Dragões e Grass; e HP Fire para Ferrothorn e Scizor.
Energy Ball para Slowbro e Rotom-W; e Psychic para Mega Venusaur.
Energy Ball para Slowbro e Rotom-W; e Psychic para Mega Venusaur.
Tail Glow + Rain Dance
Manaphy @ Leftovers
EVs: 4 Def / 252 SpA / 252 Spe
Timid Nature
- Tail Glow
- Rain Dance
- Scald
- Psychic
Calm Mind
Manaphy @ Leftovers
EVs: 252 HP / 252 Def / 4 Spe
Bold Nature
- Calm Mind
- Scald
- Rain Dance
- Rest
Obs: quando você utilizar Rest e estiver chovendo o Manaphy irá acordar ao final do turno, mas não se a chuva acabar no mesmo turno, pois a chuva acaba antes do Hydration fazer efeito.
Cálculos
Cálculos
Offensive Tail Glow (após 1 TG)
+3 252 SpA Manaphy Hidden Power Fire vs. 252 HP / 168 SpD Ferrothorn: 416-492 (118.1 - 139.7%) -- guaranteed OHKO
+3 252 SpA Manaphy Scald vs. 0 HP / 0 SpD Mega Charizard X: 312-367 (105 - 123.5%) -- guaranteed OHKOBulk Tail Glow
Bulk Tail Glow (após 2 TG)
Bulk Tail Glow (após 2 TG)
Bulk Tail Glow +6 4 SpA Manaphy Scald vs. 252 HP / 76 SpD Garchomp: 363-427 (86.4 - 101.6%) -- 12.5% chance to OHKO
+6 4 SpA Manaphy Scald vs. 248 HP / 176 SpD Mega Scizor: 291-343 (84.8 - 100%) -- 6.3% chance to OHKO
Calm Mind (após 3 CM)
+3 0 SpA Manaphy Scald vs. 248 HP / 136 SpD Mega Sableye: 169-201 (55.7 - 66.3%) -- guaranteed 2HKO
252 Atk Life Orb Bisharp Knock Off (97.5 BP) vs. 252 HP / 252+ Def Manaphy: 144-172 (35.6 - 42.5%) -- 90.2% chance to 3HKO after Leftovers recovery
Checks e Counters
Walls do tipo erva, como Ferrothorn, Celebi, Serperior (caso não tenha HP Fire) e Mega Venusaur (caso não tenha Psychc). Clefable Unaware que tanka o scald muito bem e pode lesar o Manaphy aos poucos. Tipos Elétricos como Raikou, Mega Manectric e Thunduros. Usuário de prioridade ou pokés mais rápidos como Mega Lopunny, Talonflame, Gengar e outros podem revenge killar facilmente.
Opções de Equipe
Algum usuário de prioridade para matar esses pokés mais rápidos, Scizor ou Talonflame são muito bons pra isso. Um poké ground para forçar a troca: Excadrill, Garchomp ou Landorus-T (mas cuidado com os HP Ice). Algum Wall Break como o Zard-Y ou Kyurem-B para matar os Walls de grama.
Outras opções
Salac Berry (com Surf) pode ser uma boa opção você pode setupar na frente de Manectric e Latios para ficar na range da Salac, e nesse set e necessário apenas 160 EVs em speed com Timid para ultrapassar Exca scarf depois do boost, é possível resistir á um Ice Shard ou Bullet punch mas seria necessário matar os outros prioritys. Rindo berry para sobreviver ao Serperior e mata-lo com Ice Beam (isso é especifico, mas funciona). Shadow Ball Pode ser uma boa opção para lidar com Latios e Slowbro ao mesmo tempo.
Se achar que eu esqueci de falar sobre algo desse poké ou outras informações nessa analise comenta ae :]
Dessa vez eu não coloquei os links para batalhas porque não estou vendo necessidade, provavelmente também não vou colocar nas próximas. Mas se acharem importante podem comentar ai que eu volto á trazer-las.
+6 4 SpA Manaphy Scald vs. 248 HP / 176 SpD Mega Scizor: 291-343 (84.8 - 100%) -- 6.3% chance to OHKO
Calm Mind (após 3 CM)
+3 0 SpA Manaphy Scald vs. 248 HP / 136 SpD Mega Sableye: 169-201 (55.7 - 66.3%) -- guaranteed 2HKO
252 Atk Life Orb Bisharp Knock Off (97.5 BP) vs. 252 HP / 252+ Def Manaphy: 144-172 (35.6 - 42.5%) -- 90.2% chance to 3HKO after Leftovers recovery
Checks e Counters
Walls do tipo erva, como Ferrothorn, Celebi, Serperior (caso não tenha HP Fire) e Mega Venusaur (caso não tenha Psychc). Clefable Unaware que tanka o scald muito bem e pode lesar o Manaphy aos poucos. Tipos Elétricos como Raikou, Mega Manectric e Thunduros. Usuário de prioridade ou pokés mais rápidos como Mega Lopunny, Talonflame, Gengar e outros podem revenge killar facilmente.
Opções de Equipe
Algum usuário de prioridade para matar esses pokés mais rápidos, Scizor ou Talonflame são muito bons pra isso. Um poké ground para forçar a troca: Excadrill, Garchomp ou Landorus-T (mas cuidado com os HP Ice). Algum Wall Break como o Zard-Y ou Kyurem-B para matar os Walls de grama.
Outras opções
Salac Berry (com Surf) pode ser uma boa opção você pode setupar na frente de Manectric e Latios para ficar na range da Salac, e nesse set e necessário apenas 160 EVs em speed com Timid para ultrapassar Exca scarf depois do boost, é possível resistir á um Ice Shard ou Bullet punch mas seria necessário matar os outros prioritys. Rindo berry para sobreviver ao Serperior e mata-lo com Ice Beam (isso é especifico, mas funciona). Shadow Ball Pode ser uma boa opção para lidar com Latios e Slowbro ao mesmo tempo.
Se achar que eu esqueci de falar sobre algo desse poké ou outras informações nessa analise comenta ae :]
Dessa vez eu não coloquei os links para batalhas porque não estou vendo necessidade, provavelmente também não vou colocar nas próximas. Mas se acharem importante podem comentar ai que eu volto á trazer-las.