Post by mixmaxze on Jan 26, 2016 17:51:13 GMT
Por que usar Alakazam?
(tô com fome '-')
(tô com fome '-')
(ainda tô com fome '-')
Bem, um dos queridinhos da gen 1, tipo psíquico puro, e que está atualmente na tier OverUsed: Alakazam, pode ser um bom Pokémon pra se encaixar no seu time. Numa tier cheia de Landorus T, ChompTanks e tantos outros câncers, Alakazam pode ser dá bem com seu dano massivo em SpA. Mas calma lá, lembre-se que também há muito U-Turn e Knock Off nessa tier, por isso é preciso ter cuidado e procurar sempre coloca-lo em campo numa situação que esteja seguro. Garanto altos damages!
Bem, um dos queridinhos da gen 1, tipo psíquico puro, e que está atualmente na tier OverUsed: Alakazam, pode ser um bom Pokémon pra se encaixar no seu time. Numa tier cheia de Landorus T, ChompTanks e tantos outros câncers, Alakazam pode ser dá bem com seu dano massivo em SpA. Mas calma lá, lembre-se que também há muito U-Turn e Knock Off nessa tier, por isso é preciso ter cuidado e procurar sempre coloca-lo em campo numa situação que esteja seguro. Garanto altos damages!
O Alakazam pode ser usado de três formas:
- Com Life Orb, o que proporciona mais dano (1.3X) em qualquer golpe;
- Com Focus Sash, que por acaso no Alakazam, o Focus Sash (que impede que seu pokemon morra em 1 hit caso ele esteja com HP cheio) é garantido pois sua habilidade Magic Guard o proteje de dano indireto (como toxic/burn, hazards, hail/sandstorm etc), o que ajuda muito ele, já que não entra em praticamente nada, pois é muito frágil (tem defesa e HP muito baixos).
- Mega Evolução, seu SpA tem a base aumentado em 40 (135>175) e sua Speed tem a base aumentada em 30 (120>150), e eu creio que esses sejam os únicos motivos para usá-lo. OBS: Ele perde sua habilidade Magic Guard ao mega evoluir, ficando com Trace, o que faz ele copiar a habilidade do alvo quando é colocado em campo. Pode ser útil para entrar em um golpe tipo fogo do Heatran por exemplo, caso ele já esteja mega evoluído, já que o Heatran tem Flash Fire.
Perguntas Frequentes:
-Em que eu posso trocar para o Alakazam?
Nada.
-Posso aumentar seus EV’s em Def, já que é um Pokémon frágil?
Não adianta, vai morrer do mesmo jeito.
-Ele aprende todos os Punch moves, será que ...
Nem pense nisso. Vão te xingar de lixo e noob e vai ser merecido.
-Bem, o Alakazam tem acesso a Recover, pode ser viável?
Talvez seja, sei lá.
Movesets:
(Life Orb + Damage)
Alakazam @ Life Orb
Ability: Magic Guard
EVs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe
Timid Nature
- Psychic
- Shadow Ball
- Focus Blast
- Hidden Power [Ice]
Caso você prefira outra mega evolução no seu time e ainda assim queira abusar do SpA e da Speed do Alakazam, esse set irá servir.
Alakazam @ Focus Sash
Ability: Magic Guard
Timid Nature
- Psychic
- Focus Blast
- Shadow Ball
- Thunder Wave
Como eu já expliquei acima, o fato de ele ter Magic Guard faz com seu sash sempre vá funcionar (contanto que ele esteja com HP cheio). Isso o torna um ótimo revenge killer.
(Mega Evolução)
Alakazam-Mega @ Alakazite
Ability: Trace
Timid Nature
- Psychic
- Focus Blast
- Shadow Ball
- Encore
Com a mega evolução dele, você consegue maravilhosos 449 de SpA e 438 de Speed <3 (levando em conta essa distribuição de EV’s). Isso destrói muita coisa por aí.
Outros moves que podem ser úteis para o Alakazam são: Energy Ball, Calm Mind, Taunt, Hidden Power Fire e Signal Beam (obrigado por lembrar erica). Tente achar a melhor opção de acordo com o resto do seu time.
Amiguinhos
Alguns Pokémon que podem ajudar o Alakazam a enfrentar pokes como Tyranitar, Weavile e Bisharp (os quais ele tem muita dificuldade), são tipos lutadores como Keldeo e Mega Lopunny (caso você esteja usando Alakazam sem mega evolução).
“Mas WTF, Alakazam tem Focus Blast, todos esses tem fraqueza a Lutador 4x”
Bem, o Weavile ele até pode dar conta caso seja Mega Alakazam, pois o Alakazam normal é mais lento que o Weavile, e tbm não seria muito seguro já que um dos itens usados em Weavile é Focus Sash. O Tyranitar tem uma SpD enorme e não morre facilmente pra Focus Blast, sem falar que pode ser Choice Scarf e dar outspeed. O Bisharp tem priority: Sucker Punch, não é uma boa ideia ataca-lo.
OBS: Os três tem acesso a Pursuit, que tem prioridade na troca, principalmente o Tyranitar. Por isso tenha muito, MAS MUITO cuidado mesmo.
Eu não vou deixar nenhum cálculo. Mas caso você queira ver quanto ele dará de dano em outro pokemon basta seguir o link: pokemonshowdown.com/damagecalc/ .
Bem, então é isso. Desejo boa sorte e que você ganhe muitas partidas com ele!
Obrigado se você leu até aqui.