Post by AndrewGoncel on Jan 24, 2016 21:16:32 GMT
Introdução:
"Eu lembro-me quando me juntei a este simulador de qualidade bem inferior ao que estou habituado. Foi mais ou menos à um ano atrás que comecei a vaguear nos fóruns, e eu estava ansioso para aplicar todo o conhecimento que eu tinha acumulado. Eu estava bastante excitado por finalmente eu conseguir lutar com todas aquelas teams que eu tinha pensado e criado. Porém havia um aspeto que eu não tinha colocado muito em consideração neste simulador: A comunidade e a staff. O chat não era muito intimidante, mas a staff era um mistério, eu raramente os via a falar, mas eu reconhecia os estatutos deles, um estatuto que eu (e quase toda a gente) gostaria de ter. Felizmente depois de observar os fóruns por algum tempo, eu já sabia que eu próprio pedir-lhes para me darem um cargo, seria a ação mais estupida que eu poderia fazer, podendo eu ser mutado ou banido. Este artigo não fala sobre como conseguir um cargo, ou pelo menos, não diretamente. Este artigo fala sobre como conseguir ganhar o respeito pela staff enão a irritar, que indiretamente, aumenta as tuas chances de ser promovido, acho. Existem muitos pequenos Taboos no Pokémon Showdown que não são falados! Coisas que não fazem parte das regras, mas que com algum senso comum, é fácil de entender que não devem ser feitas. E se forem feitas, podem irritar seriamente a staff e ser odiado por eles, é algo que não queres."
Não se familiarize com a Staff tão rapidamente:
Na maioria das vezes, a Staff vai tentar ser amigável e útil, mas eles não são seus amigos em geral. Eles até podem ser, e não há nada contra isso. Mas na maioria das vezes eles te verão como só mais um Random. E não há nada pessoal, é só devido a ocupação deles. Tem users de mais no Pokémon Showdown para a staff se familiarizar. Isso significa que em geral, a Staff não vai querer ter uma conversa privada com você ao menos que te conheçam. É normal pedir ajuda pra um staff, mas não perguntar "como foi seu dia", ou "e as namorada". Aprende a diferir quando a staff QUER falar de algum assunto ou não. E a principal coisa desses termos é NÃO chamar staffs pra battleao menos que eles queiram ou se familiarizem com você ao ponto de poder fazer isso. Essa é a regra mais importante, a maioria dos staffs ou pedem battle (em geral com alguém que conhecem), ou faz um tour ou procura na ladder. Eles não são staff devido sua capacidade de jogar, e considerando isso, não tem o menor dever de aceitar as suas battles, principalmente quando você os chama no meio de uma "Rated Battle" pois isso altera a preferência de batalha deles. Falando em batalhas, é natural querer assistir games de staff por terem mais experiência. Se eles realmente quiserem privacidade vão por Modjoinou laddearem uma alt. Mas eles não vão querer você falando na battle, a menos que você conheça eles. Mesmo que alguém fale na battle, não implica que você possa(e deva) também. As vezes pode ser um amigo deles e as vezes pode ser um random irritante. E se alguém pedir ajuda na battle, leve pra PM, por mais bem-aventurado que você seja, falar nas battles distrai muito e é irritante pra certos membros.
Como lidar com punições:
Primeiro,leia as malditas regras. Isto evitará dores de cabeça para todos nós. Se você leu as regras sabe que o critério da staff é tudo. Todo e qualquer tipo de punição tem uma justificativa, mesmo que esta não esteja explícita nas regras. A staff não é perfeita, claro. Errar é humano e a staff é, certamente, humana (isto não se aplica ao FaustaoBot).Ás vezes um simples warn basta, mas dependendo do caso as punições serão mais severas. Quando isso acontecer fique calmo, não saia por aí correndo como uma galinha e batendo sua cabeça, nem aborrecendo a staff a respeito dessa grande injustiça. Fale com a pessoa que te repreendeu (se não tiver certeza, suba o chat e verá uma linha dizendo que você foi mute, etc),e se você acha que você estava certo, pergunte educadamente por que este tipo de punição foi usado contra você. Se você não achar a pessoa que aplicou a punição sobre você, peça educadamente para algum membro da staff olhar o modlog e te dizer quem e por que você foi punido, em seguida explique a situação e veja se eles estão dispostos a perdoá-lo. Não questione vários membros da staff, seja paciente. Se você encontrar a pessoa responsável, pergunte á ela/ele por que ele fez isso e explique que entende por que foi punido e que aprendeu com o erro, peça educadamente para a punição ser revertida. Se você for educado e seu erro não for tão grave, você pode sim ser perdoado. E se alguém da staff pedir para você parar? Para seu próprio bem, pare.
Ah, e não fique pedindo por mutes ou coisas do tipo, isso é realmente detestável.
Esperançosamente, eu te dei um pouco de conhecimento sobre como interagir com os membros da staff do PS!Siga essas orientações (e aplique um pouco de senso comum). E LEMBRA-TE!!! A sua experiencia no PS! deve ser agradável, mas o mais importante é que te DIVIRTAS!!!!
Escrito por: Tobes