Post by aura on Nov 14, 2015 17:35:43 GMT
Yo! Criei esse time mas vi que ele tem alguns problemas... não sei o que mudar nele.
Pra começar, preciso explicar o porquê desse time ser "diferente".
A ideia era fazer ele mais acessível possível a Pokémon Omega Ruby [de 3DS],
então não tem lendários ou Hidden Power. Ainda sim, é um time competitivo normal.
Lyzar (Sceptile-Mega) (M) @ Sceptilite
Ability: Overgrow
EVs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe
Timid Nature
- Giga Drain
- Dragon Pulse
- Focus Blast
- Substitute
A razão por eu ter feito este time. Giga Drain, embora não seja o melhor stab, serve para
recuperar danos residuais e de Substitute. Dragon Pulse Stab, Focus Blast coverage
para Steel Types e Substitute para permanecer mais tempo em campo.
BedBUG (Scizor) (M) @ Choice Band
Ability: Technician
EVs: 248 HP / 252 Atk / 8 SpD
Adamant Nature
- U-turn
- Bullet Punch
- Knock Off
- Superpower
Scizor pode completar Sceptile em muitas coisas, sendo um bom counter para Fadas, Aerodactyl-Mega,
Weavile, Mamoswine, Celebi e Chansey / Blissey. Bullet Punch é um stab priority poderoso junto a seu
Choice Band e Technician. U-turn é um stab que é bem utilizado para manter a vantagem, Knock Off
é um ótimo movimento para remover Eviolite de Pokémon como Doublade e Chansey e
Superpower é um ótimo move para Steel Types e Rock Types.
ENGINE (Rotom-Wash) @ Leftovers
Ability: Levitate
EVs: 248 HP / 252 Def / 8 Spe
Bold Nature
- Volt Switch
- Hydro Pump
- Will-O-Wisp
- Pain Split
Um counter para Flying Types como Talonflame e para Fire Types como Heatran e Talonflame ( de novo )
Volt Switch é um stab que é usado para manter a vantagem e Hydro Pump é seu stab mais poderoso,
usado contra Ground, Fire e Rock Types. Will-O-Wisp pode ser um bom movimento para manter
a defesa do time. Pain Split é seu recovery.
Merida (Talonflame) (F) @ Leftovers
Ability: Gale Wings
EVs: 248 HP / 8 Atk / 252 SpD
Careful Nature
- Brave Bird
- Will-O-Wisp
- Taunt
- Roost
A princípio, um Pokémon preciso contra Grass Types, como Mega Venusaur. Taunt poderia inutilizá-lo e
Brave Bird poderia deitá-lo. É um dos movesets que mais me atraem em um Talonflame. Will-O-Wisp é útil
para manter a defesa do time e Roost + Leftovers + 248 EVs em HP não o permitem ele ser 2HKO para SR.
Além disso, a galinha voadora de fogo é um bom counter para Heracross e Conkeldurr.
Hippowdon (M) @ Leftovers
Ability: Sand Stream
EVs: 252 HP / 144 Def / 112 SpD
Impish Nature
- Earthquake
- Slack Off
- Toxic
- Stealth Rock
Hippowdon é um dos meus Ground favoritos desde a época em que eu jogava Pokétibia.
Ele é bom counter para Electric Types com seu Earthquake e sua parte defensiva. Slack Off
é um move para recovery, Toxic é para um leve stall e Stealth Rock para lhe entregar a
possibilidade de se tornar um Lead.
Clair (Clefable) (F) @ Leftovers
Ability: Magic Guard
EVs: 252 HP / 252 Def / 4 SpD
Bold Nature
- Moonblast
- Flamethrower
- Soft-Boiled
- Calm Mind
Okay, talvez um set Unaware para suporte fosse melhor. Mas eu prefiro esse set. Magic Guard
permitindo não tomar dano de Toxic, Will-O-Wisp ou SR. Seu investimento em Defesa lhe dão
mais segurança em OU, junto a Soft-Bolied e Calm Mind ( para aumentar seu SpA e SpD ).
Moonblast é um stab poderoso que pode diminuir o SpA do oponente e Flamethrower é
um coverage para trocas comuns para ele, como Scizor. Ameaça para Dragões e Lutadores,
rainha das trevas e de sangue gótico, CLEFABULOSA. Desculpa, é o refrigerante.
import: