Reservado para progresso.
A história começa, e o professor Oak pergunta-me como me chamo. O meu nome é S0L
De seguida pergunta-me qual o nome do neto (porque o homem esqueceu-se, algo que pode acontecer a qualquer um), e eu chamo-lhe de forma a representar uma das coisas que me tem irritado imenso ultimamente
E assim começa a aventura... Depois de uma jogatina na SNES no meu quarto, desço as escadas, saio de casa e dirijo-me para a erva até ser interrompido por um individuo que todos nós conhecemos, o Prof. Oak. Após uma pequena conversa a falar dos perigos de erva (heh), o Oak leva-me ao seu laboratorio onde me é dada a escolha de um pokémon. Visto que este jogo é o Leaf Green, é obvio que vou escolher...
E sendo o pokémon um bulbasaur, só existe um nome para ele...
(como eu não tenho qualquer originalidade, vou usar IGN's de users da sala Portuguesa)
O Venny vai ser um pilar importante neste nuzlocke, sendo que só consigo arranjar um pokemon na proximidade, e este não é muito forte no início. Após esse pokémon só após algumas badges é que conseguirei outros pokemons (porque se ainda não sabem, este é um nuzlocke onde só posso usar pokémons que me são dados por NPC's)
O Konami desafia-me para uma batalha, que acaba por ser bastante dura...
...mas com a ajuda de Arceus e os deuses de Hax, o Venny sobrevive assim como este Nuzlocke!
Depois de agradecer os deuses do Hax, eu e o meu bulbasaur, Venny, pedimos-lhes ajuda ao longo do Nuzlocke... Com sorte as nossas preces terão sido ouvidas, mas quem sabe?
Feitas as coisas em Pallet, eu sigo para Viridian sem qualquer problemas, sem ser o venny quase morrendo... Ficou com 2 HP quando enfrentou um Pidgey e levou um critical hit (infelizmente a minha câmara avariou-se a meio da batalha e não deu para tirar foto
)... Talvez o Hax irá virar-se contra nós em vez de nos favorecer.
Chegando a Viridian, a primeira coisa que faço é ir ao Pokecenter e curar o Venny. Depois vou ao Mart para arranjar o Parcel do Oak, que tenho de devolver. A viagem de volta a Pallet acontece sem problemas, mas ao ir para Viridian, a história repete-se e o Venny quase morre novamente, pelos mesmos motivos.
Medrosamente, evito enfrentar o Konami que se encontra na rota à esquerda de Viridian por razões obviamente obvias. Em vez, sigo para a Floresta Viridian, onde enfrento o meu primeiro treinador (sem contar o rival)
A batalha foi easy peasy... só que não
Depois de o Rick me dar o nectar delicioso da Vitória, tambem conhecido como dinheiro, eu volto para Viridian e curo o Venny. Na segunda vez que entro na Floresta Viridian, o Venny dá sweep em tudo que aparece pela frente. VENNY SMASH. A Floresta mostra sinais evidentes de que um monstro passou por lá...
Pouco tempo depois chego a Pewter...
...e o Venny está fortezinho...
...portanto decido enfrentar o ginásio de Pewter, sob controlo do Líder Brock. Considerando que a maioria dos pokémons que este ginásio tem são tipo Rock/Ground que é 4x fraco contra erva, não deve ser dificil ganhar certo?
Após vencer o miúdo lá no ginásio, e ver que o Venny, não sofreu qualquer dano, sinto que a vitória aproxima-se. Desafio o Brock com confiança e...
... ele é OBLITERADO. Poderia ser mais fácil que isto?
Com a experiência obtida por nocautear o Onix, sou surpreendido pela evolução do Venny!
Eles crescem tão rápido...
Dirijo-me finalmente para o Pokecenter onde curo o Venny, que bem o mereçe.
...E fico aqui por enquanto!
...
...e assim a história recomeça onde nós acabamos o "capitulo" anterior, ou seja, em Pewter.
...Após curar o Venny depois da batalha contra o Brock, eu dirijo-me para o PokéMart da cidade com o plano de vender as pokéballs que tenho (já que nao posso capturar nada)...
...e comprar alguns mantimentos, como potions, escape ropes, paralyze heal, etc--- Feitos os negócios, eu saio do Mart e preparo-me para enfrentar uma nova rota. Devido aos sucessos recentes, o receio é inexistente e a confiança persiste. Com a mente focada em entrar com o pé direito, sou interrompido por um cientista do Prof. Oak que depois de uma pequena conversa me dá um item inesperado...
"Umas running shoes?" "Então eu não posso correr com as sapatilhas que tenho?" "Que raio de génio é que criou isto?" eram várias perguntas válidas que queria perguntar mas, infelizmente, o homem sai da cidade muito antes de o poder fazer.
Sem uma minima ideia do que se passou nos ultimos segundos, eu ignoro o acontecimento e prossigo para a rota e enfrento uma rapariga que ou é egocêntrica ou tem uma auto-estima pessima (ou ambos...?)
A batalha acaba sem problemas, com o Venny a ser épico, como sempre. Novamente ignoro o que se passou e sigo em frente até enfrentar um rapaz que aparentemente gosta de calções...?
A este ponto eu já comecei a pensar que os treinadores desta rota estavam todos tocados da cabeça, com menos um parafuso, ou algo do género. Já imaginaram irem enfrentar alguém e essa pessoa diz algo totalmente não relacionado. Só consigo pensar num treinador que se chama Gravedigger a dizer "She was a good woman, she'll be missed by all" e depois começa a batalha. Sei lá. Enfim de volta à aventura... Depois de vencer este rapaz continuo em frente, sem medo, com o Venny ao lado, até enfrentar um novo treinador...
Neste momento só me estava a perguntar "Pera aí, eu já não batalhei contigo?"... A que se deve esta obsessão por calções?!? Porém fico sem resposta, como para várias outras duvidas que acresceram ao longo da minha viagem.
Ignorando tudo o que se tem passado, eu aproximo-me cada vez mais de uma gruta na Montanha Lua (ou Mt. Moon), mas antes de alcançar a gruta é me apresentada uma situação bizarra...
Uma rapariga aproxima-se de mim, sem eu a ter visto se quer, e diz-me que eu a toquei... Naquela altura cheguei a perguntar-lhe se ela não tinha a certeza se era um ratatta, um pidgey, ou arceus talvez. O ruído da batalha é, porém, demasiado e ela não me deve ter ouvido... A batalha é ganha facilmente e eu faço uma pequena nota mental, para nunca mais visitar esta rota, visto que está cheia de malucos... Com sorte dentro da gruta não será tão mau.
Mas antes sigo para o Pokécenter e curo o meu Ivysaur, só para dar sorte, porque na verdade ele não o precisava. Ao sair sou questionado por um homem se queria uma fazer o negócio da minha vida. "Uma verdadeira pechincha" como ele disse. Um magikarp por 500 pokédolares.
Após pensar brevemente, eu cheguei a uma conclusão: eu não sou ninguém para estar a suspeitar de uma pessoa aleatória a vender carapaus, por isso, porque não? Comprei o magikarp e dei-lhe o nome...
(neste caso, escolhi o nome ao acaso. Dei o nome ao magikarp, da ultima pessoa que se inscreveu no fórum, que era Cornelly)
Cornelly!... Um nome perfeito! Acabados os meus afazeres, eu saio do pokécenter e entro na gruta ansioso por experimentar o meu novo pokémon.
Depois de alguns passos, encontro um zubat a voar pela gruta. Um pokémon perfeito para experimentar a nova besta que tenho... que apenas sabe Splash?... Ver o raio do peixe a salpicar ali foi a coisa mais triste que tinha visto na aventura até aquele momento, e eventualmente tive de chamar o venny para tratar do zubat, porque o cornelly, é que não iria conseguir...
Desiludido com o que experienciei, decidi voltar ao pokécenter para devolver o magikarp e talvez receber alguma parte do dinheiro, mas, alas, tal não era o que estava nos planos do vendedor...
Era obvio que teria que ficar com o Cornelly... E para tal acontecer decidi modificar os meus métodos de batalha, de forma a que o Cornelly obtivesse alguma experiência assim como o Venny, tendo este que fazer o trabalho todo...Magikarp evolui para Gyarados por isso, quem sabe, talvez o Cornelly venha a ser útil. Com o meu futuro planeado sigo em frente e começo a explorar pormenorizadamente a gruta, o que acaba por ser recompensador, visto que encontro vários items. Ao verificar uma "sala" da gruta encontro um individuo com roupas pretas e um R vermelho na camisola.
Eu tive bastante pena do homem quando se apresentou, porque sabia que iria ter que enfrentar o meu Ivysaur bastante overleveled... mas penso que é o prémio por querer enfrentar-me... Enfim, como sempre após uma batalha, o "gangster" dá-me dinheiro e eu continuo a explorar a gruta. Passado algum tempo, estou a tentar encontrar a saída da gruta, e no processo sou interrompido por vários membros desta equipa, chamada Team Rocket. Com a ajuda do Venny, eu vejo-me livre deles antes de o saber.
Mais tarde ao explorar a gruta (ainda à procura da saída), encontro 2 fosseis. Ainda antes de decidir o que fazer sobre esta situação, um cientista aparece e diz que os fosseis são dele.
...Com isto eu decido, por boa vontade, mostrar a este rapaz que partilhar é bom. Depois de falar um bocado, ou por outras palavras, batalhar com ele e completamente destruí-lo, o cientista muda de ideias e decide dar-me um fóssil. Isto é um belo caso a mostrar como a violência é bem persuasiva.
Aproximo-me dos dois fosseis, e dos dois, só posso escolher um. A escolha é entre o Helix Fossil ou Dome Fossil. Todo o tipo de ajuda por parte de deuses é muito agradecida, e portanto decido levar comigo o Lord Helix. Praise be to him.
Com isso sigo em frente, e não muito longe dali, encontra-se a saída. Eu saio da gruta (finalmente!), e começo a respirar o ar fresco. De seguida dirijo-me para Este até chegar à cidade Cerulean.
Antes de mais vou ao pokécenter curar os meus pokémons que estão bem poderosos (sem contar com o Cornelly, obvio). Depois começo a explorara um bocado a cidade, e eventualmente encontro uma loja de bicicletas. Eu entro na loja com a esperança de arranjar uma bicicleta, que ajudaria sem dúvida a movimentar-me entre cidades. Ao entrar na loja vejo um homem no balcão e a primeira coisa que faço é perguntar-lhe quanto custa a bicicleta mais barata. O preço é aterrador.
Eu não sou muito bom a matemática, porém, acho que, talvez, se não tivesse utilizado aquele dinheiro todo em Pewter para comprar items, eu teria dinheiro suficiente para comprar a bicicleta... Talvez. Acabo por recusar a proposta do homem e saio da loja não muito chateado. Cheguei a Cerulean a pé por isso...
De seguida encontro o Ginásio da cidade, e avaliando os meus pokemons...
...o Cornelly...
...e o Venny...
...acho que estou mais que preparado para enfrentar ginásio e ganhar. Entro no edifício confiante da minha vitória, e sem qualquer problema, derroto os treinadores, obstáculos entre eu, a Misty e a CascadeBadge. Sem necessidade de curar os meus pokémons, eu falo com a Misty e assim começa a batalha contra a Líder. Ela começa com Staryu que morre num hit pelo razor leaf muito bem executado do meu Venny. Tão bem executado que até deu critical hit. De seguida, a Misty usa Starmie, e sendo a starmie um pokemon Water/Psychic, encontro-me num impasse, porém não há muito a fazer. A unica coisa que posso fazer é rezar que não tenha um ataque Psychic e/ou conseguir dar OHKO com razor leaf. O meu Ivysaur dá outspeed na Starmie, usa razor leaf que faz bastante dano, mas não é um KO. O Starmie retalia com swift que tira dano lamentável do Venny. No turno seguinte, o Venny usa razor leaf e com isso...
...estava ganha a batalha! A Misty felicita-me pela vitória e dá-me a Cascade Badge, assim como o TM de Water Pulse.
Muito contente com a vitória, eu saio do ginásio e entro no pokécenter para curar os meus pokémons. Depois de isso feito, eu saio e encontro-me com o Konami que imediatamente despreza-me, chama-me lento, entre outros insultos, todos sem efeito em mim.
Quando o Konami acabou com os insultos, começei uma batalha com ele, que como na primeira, foi bastante dura. Ele começou com o Pidgeotto que usou sand-attack no meu Ivysaur e devido a esse sand-attack, ele falha o sleep powder. O Pidgeotto usa novamente sand-attack, e com sorte eu consigo acertar o sleep powder, assim como um leech seed na próxima ronda, porém não conseguia acertar um único tackle ou razor leaf. Felizmente o leech seed ia sugando a vida do Pidgeotto e ao mesmo tempo curando a vida do Venny. Poucas rondas a seguir o Pidgeotto acorda e usa gust, que faz bastante dano no Venny. Eu consigo pô-lo a dormir novamente (com muita sorte), e medrosamente, não mudo para o Cornelly porque da sua fragilidade. O Venny mostra ser guerreiro e vence o Pidgeotto 1v1, e depois com a mesma tactica de Sleep + Leech Seed, vence o Charmander sem problemas. O resto, como não vale nada, não interessa e foi destruído pelo Venny, sem qualquer hipotese de sucesso.
Poucos segundos depois o Konami estava a entregar-me o seu orgulho, em forma de dinheiro. Com a despedida assinatura dele "Smell ya later", ele retira-se, e com isso eu volto ao pokécenter para curar o Venny que cresceu bastante:
...assim como o Cornelly:
... e fico aqui por enquanto
...
Minha nossa senhora, que a segunda parte foi difícil de fazer... Eu já não posso ver letras à minha frente....