|
Post by Natan on Dec 31, 2015 20:16:16 GMT
No Coverage Zone (anteriormente No Coverage Zone) é um "OM Fake" que é gerenciado por mim ( Natan ) e foi criado por kirigon . Basicamente, um pokémon só pode usar move de seu(s) tipo(s). Torneio NCZ Gen6 (encerrado)Q&A (Perguntas e Respostas)E pokémon que mudam seu tipo ao mudar de forma?Considera-se o tipo atual, (ex: Charizard ANTES de Mega Evoluir pode usar Roost, após Mega Evoluir para Charizard X, não pode mais usar Roost, mas pode usar Dragon Dance e Dragon Claw), Meloetta pode usar Relic Song e assim usar moves Psychic quando estiver na forma Aria e moves Fighting quando estiver na forma Pirouette) O pokémon pode pegar moves de pre-evolutions ou outras formas?Não, Drapion não pode usar X-Scissor (mesmo Skorupi sendo Bug type), Rotom não pode usar Hydro Pump (mesmo Rotom-Wash sendo uma forma alternativa). E como funcionam -ate abilities e Normalize?Refrigerate, Aerilate, Pixilate e Galvanize te permitem usar qualquer move Normal type, incluindo status moves. Normalize te permite usar qualquer move da sua movepool, já que todos serão Normal-type.E Protean?Protean troca seu tipo antes de usar o move, isso é o que te permite pegar STAB em qualquer move, por isso divirta-se com Greninja e Kecleon que podem usar qualquer move de sua movepool contanto que tenham Protean como ability.
Como eu jogo? Desafie alguém em Ubers com uma team, não se esqueça de seguir as regras de baixo, incluindo as clauses de OU, a batalha pode até ser na tier OU se não tiver nenhum Pokémon abaixo em "Unbans".Segue as regras de OU, exceto:Ban e Unbanlist:Bans: Soak, Ion Deluge, Electrify. Unbans: Arceus-Fairy, Deoxys (todas as formas) Landorus, Mewtwo, Deoxys, Genesect, Groudon, Kangaskhanite. "Outros Arceus e/ou outro ubers podem estar em fase de discussão. Nota: o Arceus-Fairy também está em fase de discussão, porém, como apresenta unicamente um movimento fairy, foi liberado." —Kirigon on Jan 04, 2016 (ainda sobre a Gen6 do meta)Efeitos da OM: R.I.P Stall: Muitos Stalls estão "perdidos", Clefable não tem Calm Mind, Soft-Boiled, Fire Blast, nem Cosmic Power, Chansey tem Soft-Boiled, Heal Bell, Wish e Protect, porém só Hyper Voice para dar dano e é mais inútil contra Ghosts que nunca, Sableye fica apenas com Knock Off, Foul Play, Night Shade e Taunt, sem Calm Mind, Will-o-Wisp e Recover, note que ainda há stalls usáveis, como Slowbro (embora precise de Rest, sem Slack Off para recovery) Combinações Efetivas: Nessa tier, boas tipagens são muito úteis, os tipos de Rotom-Frost lhe dão BoltBeam (embora seja Blizzard...) fazendo-o viável, pois Ice pega Ground e Grass types, Electric pega Water types e hita Steel, Fire neutral, embora ainda seja wallado por pokémon como Magneton/Magnezone, Mamoswine Thick Fat (embora não possa fazer nada contra ele) e Venusaur-Mega Thick Fat, Mega Ampharos tem apenas Magnezone/Magneton (que quase não o danficam), Excadrill (Rank C-...) e Altaria-Mega de Checks usáveis, tornando-o muito viável. Ascensão do Defog: Smeargle e Spinda são os únicos Spinners, o que torna Defog algo muito mais viável, Skarmory ainda é útil para checkar Mega Lopunny, Mandibuzz pode ser útil nisso, outro efeito desse Defog, é que com o aumento de Flyings na tier, Ampharos-Mega e outros Electric types podem ser úteis para counterá-los, Magnezone/Magneton é específicamente usável para counterar Skarmory (cuidado com Shed Shell). Tipagens Defensivas: Pokémon com combinação de tipos defensivamente sólida também acabam sendo viáveis, Heatran seria muito pior se não servisse pra checkar pokémon como Genesect, Mega-Mawile, entre outros, Steel types no geral. Steel types costumam ser muito bons nisso: resistentes a Grass, Electric, Steel e Flying, Mega Ampharos também pode ser muito útil e checka pokémon como Talonflame e Magnezone facilmente. R.I.P Choices: Choice Items caem em baixa, por que muita coisa pra ter slot acaba usando move de status ou virando mixed (tipo Keldeo que usa Aqua Jet para bater em priority, Rotom-Heat agora usa Will-o-Wisp, etc), ainda são usáveis, porém ficaram piores. Hazards: Os único Spikes Setters são Diggersby e Greninja, Toxic Spikes, com vários setters (Scolipede, Dragalge, etc) se torna muito viável viável, Stealth Rock, quetirando Silvally-Rock todos os Rock-type aprendem, continua ótima e Sticky Web mantém todos os setters (menos Smeargle) e Shuckle é o principal hazard setter da tier, embora outros como Aerodactyl-Mega, e Nihilego ainda possam usá-lo efetivamente. Bons sets
Marowak-Alola @ Thick Club Ability: Rock Head EVs: 252 Atk / 4 SpD / 252 HP Adamant Nature - Flare Blitz
- Shadow Bone - Will-O-Wisp - Flame Charge Marowak-A se beneficia muito da limitação que o meta impõe a movepool, pois possui bastante resists e stats aceitáveis, Flare Blitz e Shadow Bone são seus STABs, Will-o-Wisp para passar burn para a team adversária e Flame Charge para aumentar sua speed, na falta de uma opção melhor. Salamence @ Flyinium Z Ability: Moxie / Intimidate EVs: 252 Atk / 4 SpD / 252 Spe Adamant Nature - Dragon Dance
- Dragon Claw
- Fly
- Roost
Sem Extreme Speed, Dragonite perde espaço para Salamence. Dragon Dance com 2 STABs e Roost é apenas um dos possíveis sets para esse dragão, com 2 abilities excelentes e um Z move que permite que use Supersonic Skystrike com 175 de BP e ainda reliable recovery. Ainda pode usar sets como Bulky Defog com Intimidate, por exemplo. Toxapex @ Black Sludge Ability: Regenerator EVs: 252 HP / 252 Def / 4 SpA Bold Nature IVs: 0 Atk - Scald
- Sludge Bomb
- Baneful Bunker
- Toxic Spikes
Um Pokémon que pode dar STAB com boas chances de Burn, STAB com boas chances de Poison e ainda tem um Protect venenoso e Toxic Spikes, esse set se auto-explica. Sobre Bans e Unbans: Bans: Soak, Ion Deluge e Electrify são banned pelo mesmo motivo: mudar o tipo do alvo basicamente burlaria o meta (Soak), assim como mudar o tipo de seu move (Electrify), Ion Deluge só afetaria Normal-types mas ainda sim burlaria o meta. Unbans: Landorus tem Bulldoze, Dig, Earth Power, Earthquake, Fissure, Fly, Mud Shot para usar, só se botar um set physical com Flynium Z msm. Genesect Shift Gear + Download dói, mas Fire e Steel types conseguiriam pará-lo essa coisa. Mewtwo só tem moves Psychic, para em Steel/Psychics e pode ser derrotado no turno de Miracle Eye por qualquer Dark. Arceus-Fairy só tem Judgment... Deoxys (Deoxys, Deoxys-Attack, Deoxys-Defense e Deoxys-Speed) mesmo o Def é destruído por Dark types e não tem Recovery. Aos outros; se tornar um Psycho Boost ambulante não é bom. Groudon Precipice Blades, Earthquake, Mud Slap, Earth Power, mais ou menos isso num set que não afeta Flying types. Kangaskhanite (Kangaskhan-Mega) Sem PuP nem Sucker, nerf na ability após mega evoluir não faz nada em Ghosts, não bate bem em Rock e Steel Role Compendium Megas
Entry Hazard SettersStealth Rock: Spikes: Toxic Spikes: Sticky Web:
Hazard Removals Defog: Wallbreakers Physical: Special: Mixed: ClericsWish: Heal Bell: Healing Wish:
Trappers Pursuit: Magnet Pull: Outros: (Magma Storm), (Whirlpool)
Priority (Aqua Jet), (Bullet Punch), (Ice Shard), (Mach Punch), (Quick Attack), (Shadow Sneak), (Sucker Punch), (Water Shuriken)
Setup Sweepers (Swords Dance), (Dragon Dance), (Calm Mind)
Z-MovesDragonium Z: Flynium Z: Icium Z: Choice Item Users Choice Band: Choice Scarf: Choice Specs: Weather Rain: Sand: Sun: Hail: Viability Ranking e Set Viability Ranking
|
|
|
Post by Tsuchinoko on Jan 2, 2016 8:01:56 GMT
O que o Greninja usa além de Scald/Hydro, Dark Pulse e Taunt mesmo?
|
|
|
Post by Natan on Jan 2, 2016 15:28:29 GMT
O que o Greninja usa além de Scald/Hydro, Dark Pulse e Taunt mesmo? Water Shuriken e Waterfall, nessa "tier" quase tudo pode acabar virando mixed, porém caso tivesse Protean, podería usar QUALQUER MOVE (que aprenda). Por isso eu sou a favor de banir Protean mesmo em Kecleon (e Frogadier), mas enfim...
|
|
|
Post by Tsuchinoko on Jan 2, 2016 19:54:25 GMT
O que o Greninja usa além de Scald/Hydro, Dark Pulse e Taunt mesmo? Water Shuriken e Waterfall, nessa "tier" quase tudo pode acabar virando mixed, porém caso tivesse Protean, podería usar QUALQUER MOVE (que aprenda). Por isso eu sou a favor de banir Protean mesmo em Kecleon (e Frogadier), mas enfim... Espera, Protean em Keckleon é banido?
|
|
|
Post by Natan on Jan 3, 2016 12:58:12 GMT
Water Shuriken e Waterfall, nessa "tier" quase tudo pode acabar virando mixed, porém caso tivesse Protean, podería usar QUALQUER MOVE (que aprenda). Por isso eu sou a favor de banir Protean mesmo em Kecleon (e Frogadier), mas enfim... Espera, Protean em Keckleon é banido? Não, eu, o Kirigon e o JustKarpingAround fizemos uma votação interna sobre banir Protean, 2-1 (só eu votei em banir) e Kecleon Protean é aceito pela tier, Frogadier e Froakie também, embora Froakie não seja usável e Frogadier não seja muito bom...
|
|
|
Post by Tsuchinoko on Jan 3, 2016 19:53:33 GMT
Bom, eu sei que aqui não é o RMT, mas eu preciso de ajuda com meu time e vou postar meu time nessa thread. Lopunny @ Lopunnite Ability: Limber Happiness: 0 EVs: 252 Atk / 4 Def / 252 Spe Jolly Nature - Fake Out - Power-Up Punch - Frustration - High Jump Kick
Mandibuzz @ Leftovers Ability: Overcoat EVs: 248 HP / 252 Def / 8 SpD Impish Nature - Brave Bird - Knock Off - Defog - Roost
Amoonguss @ Black Sludge Ability: Regenerator EVs: 252 HP / 136 Def / 120 SpD Calm Nature IVs: 0 Atk - Spore - Giga Drain - Clear Smog - Sludge Bomb
Bisharp @ Black Glasses Ability: Defiant EVs: 252 Atk / 52 SpD / 204 Spe Jolly Nature - Knock Off - Sucker Punch - Iron Head - Pursuit
Dragalge @ Black Sludge Ability: Poison Point EVs: 252 HP / 252 SpA / 4 SpD Modest Nature IVs: 0 Atk - Draco Meteor - Dragon Pulse - Toxic Spikes - Sludge Wave
Shuckle @ Mental Herb Ability: Sturdy EVs: 248 HP / 252 Def / 8 SpD Impish Nature - Stealth Rock - Sticky Web - Rock Tomb - Infestation
As funções do time são simples: Mega Lopunny é uma ótima win condition nessa tier, sendo assim a primeira escolha do time. Mandibuzz consegue cobrir bem as fraquezas de Lopunny, sendo imune a Psychic e visto que a maioria dos golpes Fighting e Flying são físicos. Amoonguss é um dos meus Pokémon favoritos quando se trata de competitivo, tendo acesso a Regenerator, Clear Smog e Spore. Bisharp é um Pokémon que ajuda a Lopunny com Psychic-types, podendo usar Pursuit para trapeá-los. Dragalge também é um bom Pokémon, cobrindo a fraqueza do time a Fire e usando Toxic Spikes, além de fortes STABs. Shuckle simplesmente é o Pokémon mais bulk do time e pode usar SR, Web e também Infestation para prender inimigos no campo e trocando para algum Pokémon que possa derrota-los. Enfim, esse time já teve Rotom-F, Charizard, Greninja, Kecleon, entre outros, ainda estou aperfeiçoando-o.
|
|
|
Post by Natan on Jan 3, 2016 20:14:51 GMT
Bom, eu sei que aqui não é o RMT, mas eu preciso de ajuda com meu time e vou postar meu time nessa thread. Lopunny @ Lopunnite Ability: Limber Happiness: 0 EVs: 252 Atk / 4 Def / 252 Spe Jolly Nature - Fake Out - Power-Up Punch - Frustration - High Jump Kick
Mandibuzz @ Leftovers Ability: Overcoat EVs: 248 HP / 252 Def / 8 SpD Impish Nature - Brave Bird - Knock Off - Defog - Roost
Amoonguss @ Black Sludge Ability: Regenerator EVs: 252 HP / 136 Def / 120 SpD Calm Nature IVs: 0 Atk - Spore - Giga Drain - Clear Smog - Sludge Bomb
Bisharp @ Black Glasses Ability: Defiant EVs: 252 Atk / 52 SpD / 204 Spe Jolly Nature - Knock Off - Sucker Punch - Iron Head - Pursuit
Dragalge @ Black Sludge Ability: Poison Point EVs: 252 HP / 252 SpA / 4 SpD Modest Nature IVs: 0 Atk - Draco Meteor - Dragon Pulse - Toxic Spikes - Sludge Wave
Shuckle @ Mental Herb Ability: Sturdy EVs: 248 HP / 252 Def / 8 SpD Impish Nature - Stealth Rock - Sticky Web - Rock Tomb - Infestation
As funções do time são simples: Mega Lopunny é uma ótima win condition nessa tier, sendo assim a primeira escolha do time. Mandibuzz consegue cobrir bem as fraquezas de Lopunny, sendo imune a Psychic e visto que a maioria dos golpes Fighting e Flying são físicos. Amoonguss é um dos meus Pokémon favoritos quando se trata de competitivo, tendo acesso a Regenerator, Clear Smog e Spore. Bisharp é um Pokémon que ajuda a Lopunny com Psychic-types, podendo usar Pursuit para trapeá-los. Dragalge também é um bom Pokémon, cobrindo a fraqueza do time a Fire e usando Toxic Spikes, além de fortes STABs. Shuckle simplesmente é o Pokémon mais bulk do time e pode usar SR, Web e também Infestation para prender inimigos no campo e trocando para algum Pokémon que possa derrota-los. Enfim, esse time já teve Rotom-F, Charizard, Greninja, Kecleon, entre outros, ainda estou aperfeiçoando-o. Como aqui não é um RMT, não terá respostaBem... Sua team parece bem sólida, porém há uma coisa que possa considerar, o uso de Magneton/Magnezone nessa team... Por que? Por que pode(m) trappar Skarmory, uma das threats para Lopunny, até por que naturalmente sua team não lida bem com Skarmory, uma dica : Skamory walla Mandibuzz, pode usar isso como vantagem, com Knock Off pode tirar o Shed Shell caso seja o item do Skarmory, tornando-o sucetível a Traps... Talvez você possa trocar Bisharp caso use Magnezone para não ter Steel Spam, um Pursuit útil pode ser Tyranitar ou Weavile, que com Ice moves ainda bate contra Flying types, que irritam Lopunny-Mega, além do mais, Weavile bate em Ampharos, que por ser naturalmente mais rápido que Dragalge, pode vir a te atrapalhar, talvez possa ser uma opção Bisharp->Weavile, Dragalge->Magnezone, mas a team por si só não está ruim e pode continuar como está se quiser. Obs: Se quiser testar, me desafie no PS.
|
|
|
Post by Tsuchinoko on Jan 4, 2016 2:12:22 GMT
Bom, eu andei fazendo os sets dos Ranks S, A+, A e A- no pastebin.com e gostaria de colocar nessa thread. Talvez eu faça dos outros ranks e vá atualizando esse post. Enfim, aqui vão os sets: Rank S: pastebin.com/v2XvUKjeRank A: pastebin.com/agAmPPAK
|
|
|
Post by Natan on Jan 4, 2016 12:07:45 GMT
Bom, eu andei fazendo os sets dos Ranks S, A+, A e A- no pastebin.com e gostaria de colocar nessa thread. Talvez eu faça dos outros ranks e vá atualizando esse post. Enfim, aqui vão os sets: Rank S: pastebin.com/v2XvUKjeRank A: pastebin.com/agAmPPAKBem... Eu colocaria, mas eu acho que floodaria bastante, enfim... Vou colocar pelo menos uns 3 a mais aí, aliás, obrigado pela colaboração
|
|
|
Post by Tsuchinoko on Jan 8, 2016 21:19:30 GMT
Aqui vão algumas sugestões de unban:
[/spoiler] Bom, aqui vão meus motivos para o unban das formas de Deoxys: 1 - A única delas que aguenta 1 golpe de Bisharp é a forma de Defesa, que ainda leva 2HKO. 2 - Um CM + Psycho Boost ambulante não é bom.
[/spoiler] Meu motivo para achar que nenhuma das formas alternativas de Arceus são dignas de ban é simples: todos eles precisam de CM ou SD pra funcionar, o que é impossível devido às regras. Além disso, o Psyceus, que é o único que pode usar CM, não tem Miracle Eye, sendo facilmente counterado por Bisharp e Tyranitar.
Ao menos creio que ainda irei adicionar mais à essa lista.
|
|
|
Post by Natan on Jan 10, 2016 18:31:30 GMT
Bem... Basicamente, o Kirigon tava pensando sobre quais Arceus desbanir e sobre desbanir Deoxys. Os Arceus que talvez se salvem : Arceus-Water (tem Rain Dance pra Support e tem um tipo que resiste bem) Arceus-Electric (apesar de parar em Grounds, é só ter switches, tipo com 1 desvantagem + Thunder Wave pra support) Arceus-Flying (Support com Defog e Tailwind, ainda seria útil) Arceus-Fire (Support de Sunny Day, acesso a Overheat que recebe uma boa coverage, destrói Mega Mawile, Genesect, entre outros) Dica : Na próxima, coloca como Spoiler
|
|
|
Post by Tsuchinoko on Jan 11, 2016 12:43:49 GMT
Eu ia colocar em Spoiler, mas o código lá ficou uma coisa WTF que eu não consegui entender. e.e
|
|
Yay
Membro Reconhecido
hi how u doin
|
Post by Yay on Jan 11, 2016 13:43:17 GMT
Não seja por isso, te meti um spoilerzão Also, quero o unban desse menino garoto aqui Tem CM e essas coisas, mas é parado pela maioria dos steel types e coisas do tipo. Quero suspect -v-
|
|
|
Post by Natan on Jan 11, 2016 14:36:28 GMT
Olha... Tbh, eu não o desbaniria : Roost, Calm Mind, Psychic/Psyshock e Aeroblast me parece perigoso além do Multiscale demoníaco e de defesas inacreditavelmente apelonas mas se você diz... Vamos fazer um suspect! Lugia desbanido e rebanido... Sem comentários
|
|
|
Post by Tsuchinoko on Jan 11, 2016 18:09:34 GMT
Bom, eu estive pensando que vocês poderiam fazer um suspect dessa dupla dinâmica aqui:
Você pode estar pensando: mas os status deles são altos demais. Mas e daí? De que isso adianta se eles perdem os principais ataques? O que é um P-don sem SR nem DoubleDance? O que é um P-ogre sem CM, Thunder e Ice Beam? Com certeza eles não serão relevantes. No máximo seriam Rank D.
|
|
|
Post by Nayuki on Jan 17, 2016 1:17:29 GMT
Verdade.
|
|
Yay
Membro Reconhecido
hi how u doin
|
Post by Yay on Jan 27, 2016 10:38:37 GMT
É nada
|
|
|
Post by Dioo on Apr 30, 2016 20:33:38 GMT
Além do Groudon-Primal levar sua equipe inteira com Precipice Blades, EQ, Fire Punch e ser um Switch pra Water Types, Kyogre-Primal ter Origin Pulse, Water Spout, Scald e ter switch pra fire moves, nada.
|
|
|
Post by Natan on Feb 11, 2017 21:53:24 GMT
Reeditei a thread para a Gen7, se quiserem comentar (sei q não vão mas w/e) sintam-se a vontade, eu talvez faça um tour disso em breve
|
|
|
Post by Panel3iRo Sm3argle on Feb 12, 2017 16:13:01 GMT
Pq o greninja tem em spike setters sendo q ele protean é ban? e.e
|
|
|
Post by Natan on Feb 12, 2017 16:37:49 GMT
Pq o greninja tem em spike setters sendo q ele protean é ban? e.e Opa esqueci de apagar essa parte...acontece Só pra esclarecer o Kirigon disse q já q Ninja é OU, não tem pelo que nenhum ban relativo à ele, portanto Proteaninja liberado à vontade .
|
|
|
Post by Panel3iRo Sm3argle on Feb 12, 2017 19:25:45 GMT
Mas enfim tenho alguns sets q podem ser bons na tier Zekrom {Spoiler} Zekrom @ Life Orb/Choice Scarf Ability: Teravolt EVs: 252 Atk / 4 SpA / 252 Spe Naive Nature - Bolt Strike - Volt Switch - Dragon Claw - Thunder Wave/Draco Meteor
Zekrom é um pokemon que eu acredito que possa substituir o Ampharos-Mega no meta já que ambos possuem o mesmo typing e possuem BSTs relativamente parecidos. Bolt Strike é o main STAB eletrico que bate forte pelo lado físico,Volt Switch é para pivotear e assim ganhar momentum,Dragon Claw é um STAB Dragon físico que bate relativamente forte e Thunder Wave é para paralizar pokemons rápidos na tier,Draco Meteor também é uma opção que bate bem forte pelo lado Special.Não sei talvez eu possa estar errado e ele seja totalmente OP no meta Tapu Koko {Spoiler}
Tapu Koko @ Electrium Z Ability: Electric Surge EVs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe Modest Nature IVs: 0 Atk - Thunder - Dazzling Gleam - Volt Switch - Nature's Madness
Tapu Koko é um pokemon que possui STABs eletricos sinistros além de Electric Terrain que pode dar suporte para os pokemons elétrics do seu time e dar boost em um Gigavolt Havoc com 185 de power,apesar de Dazzling Gleam ser o unico STAB fairy decente.Thunder é o seu main STAB e o move que se torna o Gigavolt Havoc (só reze para acertar),Dazzling Gleam é o unico STAB fairy,Volt Switch é para pivotiar e assim ganhar momentum e Nature's Madness é para acertar pokemons como Magnezone que para Tapu Koko Crobat {Spoiler} Crobat @ Black Sludge Ability: Inner Focus EVs: 248 HP / 252 Def / 8 SpD Impish Nature - Brave Bird - Toxic/Tailwind - Defog - Roost
Crobat é um pokemon relativamente interessante já que possui Defog,Roost,Tailwind e um bulky decente. Brave Bird é o main STAB apesar que bater não é o principal objetivo,Defog é para tirar hazards do campo,Roost é para aumentar a durabilidade de Crobat e Toxic é para envenenar pokemons cancer,Tailwind também é uma opção já q dá um leve suporte ao seu time Rotom-Heat {Spoiler} Rotom-Heat @ Leftovers Ability: Levitate EVs: 248 HP / 100 Def / 60 SpA / 100 SpD Modest Nature IVs: 0 Atk - Overheat - Volt Switch - Will-O-Wisp/Sunny Day - Thunder Wave/Thunderbolt
Rotom-H é outro pokemon interessante já q é um dos unicos que tem acesso a Double-Status além de Stats ofensivos e defensivos bons. Overheat é o main STAB que bate muito forte apesar de diminuir o SpA em dois estágios,Volt Switch é para pivotar e ganhar momentum,WoW e Twave são para Double-Status,Sunny Day e Tbolt tb são opções já que sunny day consegue dar suporte ao seu time além de te permitir spamar overheat e tbolt é um STAB electric coverage contra water types Girafaring {Spoiler} Girafarig @ Leftovers Ability: Inner Focus EVs: 252 HP / 252 SpA / 4 SpD Modest Nature IVs: 0 Atk - Calm Mind - Hyper Voice - Psyshock - Baton Pass Ok eu sei que parece estranho mas eu acho q esse pokemon pode ter futuro no meta já que possui acesso a calm mind e baton pass podendo passar para pokemons como magnezone,zard-y,lele choice item,etc. Calm Mind é para aumentar seu SpA e SpD em um nivel e Baton Pass é para passa-los e até poder ganhar momentum,Hyper Voice é um STAB normal caso queira bater com o Girafaring e Psyshock é um STAB Psychic q hita pokemons como Gengar Vileplume {Spoiler} Vileplume @ Black Sludge Ability: Chlorophyll EVs: 252 HP / 4 SpA / 252 SpD Calm Nature IVs: 0 Atk - Giga Drain - Sleep Powder - Toxic/Aromatherapy - Synthesis
Vileplume é outro pokemon que eu acredito que tenha futuro pelo seu grande arsenal de moves Grass e Poison. Giga Drain é um STAB Grass apesar de que bater não é prioridade,Sleep Powder é para deixar o oponente dormindo (reze para acertar),Synthesis é para recuperar HP e Toxic para envenenar pokemons cancer,Aromatherapy também é uma opção já que faz com ele possa atuar como cleric
Celebi {Spoiler} Celebi @ Choice Scarf Ability: Natural Cure EVs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe Modest Nature IVs: 0 Atk - Giga Drain - Psychic - Healing Wish - Leaf Storm
Celebi também é um pokemon que eu acho que pode ser interessante na tier pelo mesmo motivo do vileplume.Leaf Storm é o main STAB que bate muito forte apesar de diminuir o SpA,Giga Drain é um STAB Grass que recupera a vida de celebi,Psychic é o seu STAB psychic e Healing Wish é para recuperar a vida de um de seus companheiros de equipe caso não tenha mais utilidade
|
|
|
Post by Natan on Feb 12, 2017 19:39:27 GMT
Mas enfim tenho alguns sets q poder ser bons na tier Zekrom {Spoiler} Zekrom @ Life Orb/Choice Scarf Ability: Teravolt EVs: 252 Atk / 4 SpA / 252 Spe Naive Nature - Bolt Strike - Volt Switch - Dragon Claw - Thunder Wave/Draco Meteor
Zekrom é um pokemon que eu acredito que possa substituir o Ampharos-Mega no meta já que ambos possuem o mesmo typing e possuem BSTs relativamente parecidos. Bolt Strike é o main STAB eletrico que bate forte pelo lado físico,Volt Switch é para pivotear e assim ganhar momentum,Dragon Claw é um STAB Dragon físico que bate relativamente forte e Thunder Wave é para paralizar pokemons rápidos na tier,Draco Meteor também é uma opção que bate bem forte pelo lado Special.Não sei talvez eu possa estar errado e ele seja totalmente OP no meta Tapu Koko {Spoiler}
Tapu Koko @ Electrium Z Ability: Electric Surge EVs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe Modest Nature IVs: 0 Atk - Thunder - Dazzling Gleam - Volt Switch - Nature's Madness
Tapu Koko é um pokemon que possui STABs eletricos sinistros além de Electric Terrain que pode dar suporte para os pokemons elétrics do seu time e dar boost em um Gigavolt Havoc com 185 de power,apesar de Dazzling Gleam ser o unico STAB fairy decente.Thunder é o seu main STAB e o move que se torna o Gigavolt Havoc (só reze para acertar),Dazzling Gleam é o unico STAB fairy,Volt Switch é para pivotiar e assim ganhar momentum e Nature's Madness é para acertar pokemons como Magnezone que para Tapu Koko Crobat {Spoiler} Crobat @ Black Sludge Ability: Inner Focus EVs: 248 HP / 252 Def / 8 SpD Impish Nature - Brave Bird - Toxic/Tailwind - Defog - Roost
Crobat é um pokemon relativamente interessante já que possui Defog,Roost,Tailwind e um bulky decente. Brave Bird é o main STAB apesar que bater não é o principal objetivo,Defog é para tirar hazards do campo,Roost é para aumentar a durabilidade de Crobat e Toxic é para envenenar pokemons cancer,Tailwind também é uma opção já q dá um leve suporte ao seu time Rotom-Heat {Spoiler} Rotom-Heat @ Leftovers Ability: Levitate EVs: 248 HP / 100 Def / 60 SpA / 100 SpD Modest Nature IVs: 0 Atk - Overheat - Volt Switch - Will-O-Wisp/Sunny Day - Thunder Wave/Thunderbolt
Rotom-H é outro pokemon interessante já q é um dos unicos que tem acesso a Double-Status além de Stats ofensivos e defensivos bons. Overheat é o main STAB que bate muito forte apesar de diminuir o SpA em dois estágios,Volt Switch é para pivotar e ganhar momentum,WoW e Twave são para Double-Status,Sunny Day e Tbolt tb são opções já que sunny day consegue dar suporte ao seu time além de te permitir spamar overheat e tbolt é um STAB electric coverage contra water types Girafaring {Spoiler} Girafarig @ Leftovers Ability: Inner Focus EVs: 252 HP / 252 SpA / 4 SpD Modest Nature IVs: 0 Atk - Calm Mind - Hyper Voice - Psyshock - Baton Pass Ok eu sei que parece estranho mas eu acho q esse pokemon pode ter futuro no meta já que possui acesso a calm mind e baton pass podendo passar para pokemons como magnezone,zard-y,lele choice item,etc. Calm Mind é para aumentar seu SpA e SpD em um nivel e Baton Pass é para passa-los e até poder ganhar momentum,Hyper Voice é um STAB normal caso queira bater com o Girafaring e Psyshock é um STAB Psychic q hita pokemons como Gengar Vileplume {Spoiler} Vileplume @ Black Sludge Ability: Chlorophyll EVs: 252 HP / 4 SpA / 252 SpD Calm Nature IVs: 0 Atk - Giga Drain - Sleep Powder - Toxic/Aromatherapy - Synthesis
Vileplume é outro pokemon que eu acredito que tenha futuro pelo seu grande arsenal de moves Grass e Poison. Giga Drain é um STAB Grass apesar de que bater não é prioridade,Sleep Powder é para deixar o oponente dormindo (reze para acertar),Synthesis é para recuperar HP e Toxic para envenenar pokemons cancer,Aromatherapy também é uma opção já que faz com ele possa atuar como cleric
Celebi {Spoiler} Celebi @ Choice Scarf Ability: Natural Cure EVs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe Modest Nature IVs: 0 Atk - Giga Drain - Psychic - Healing Wish - Leaf Storm
Celebi também é um pokemon que eu acho que pode ser interessante na tier pelo mesmo motivo do vileplume.Leaf Storm é o main STAB que bate muito forte apesar de diminuir o SpA,Giga Drain é um STAB Grass que recupera a vida de celebi,Psychic é o seu STAB psychic e Healing Wish é para recuperar a vida de um de seus companheiros de equipe caso não tenha mais utilidade Zekrom é Uber, portanto banned (aliás aproveitando essa, RIP Ampharos-Mega ;( ) Tapu Koko pode ser um bom special attacker, vou analisar essa. Rotom-H é um q seria rankeado se o rank n estive wip (work in progress) Girafarig é um Baton Passer com potencial, low tier power...okno, mas sei lá, pode ter um D Rank ou C- O que Vileplume faz que VenuMega não, além de poder carregar item? Celebi pode também usar um set mais defensivo com Synthesis, é um bom supportive attacker, vou analisar todas essas. Vou por enquanto basear nisso, o que acha? Tapu Koko B/B+ Rotom-H C+/B- Girafarig D/C- Vileplume E (VenuMega outclass) Celebi B-/B Edit: I'm blind tem um Crobat aí, me parece um support útil, ainda mais porque é Defogger...B-/B. Btw, seria A/A- com Toxic Spikes kk.
|
|
|
Post by Panel3iRo Sm3argle on Feb 12, 2017 19:46:20 GMT
Mas enfim tenho alguns sets q poder ser bons na tier Zekrom {Spoiler} Zekrom @ Life Orb/Choice Scarf Ability: Teravolt EVs: 252 Atk / 4 SpA / 252 Spe Naive Nature - Bolt Strike - Volt Switch - Dragon Claw - Thunder Wave/Draco Meteor
Celebi também é um pokemon que eu acho que pode ser interessante na tier pelo mesmo motivo do vileplume.Leaf Storm é o main STAB que bate muito forte apesar de diminuir o SpA,Giga Drain é um STAB Grass que recupera a vida de celebi,Psychic é o seu STAB psychic e Healing Wish é para recuperar a vida de um de seus companheiros de equipe caso não tenha mais utilidade Zekrom é Uber, portanto banned (aliás aproveitando essa, RIP Ampharos-Mega ;( ) Tapu Koko pode ser um bom special attacker, vou analisar essa. Rotom-H é um q seria rankeado se o rank n estive wip (work in progress) Girafarig é um Baton Passer com potencial, low tier power...okno, mas sei lá, pode ter um D Rank ou C- O que Vileplume faz que VenuMega não, além de poder carregar item? Celebi pode também usar um set mais defensivo com Synthesis, é um bom supportive attacker, vou analisar todas essas. Vou por enquanto basear nisso, o que acha? Tapu Koko B/B+ Rotom-H C+/B- Girafarig D/C- Vileplume E (VenuMega outclass) Celebi B-/B Edit: I'm blind tem um Crobat aí, me parece um support útil, ainda mais porque é Defogger...B-/B. Btw, seria A/A- com Toxic Spikes kk. Aeh tinha esquecido q tinha venu mega em SM ._. Edit:Sim eu concordo,also RIP Ampharos-Mega .-.
|
|
|
Post by Natan on Feb 12, 2017 20:06:44 GMT
Editted, Tapu Koko B, Crobat, Celebi e Rotom-Heat B-, Girafarig D
|
|
|
Post by Natan on Feb 12, 2017 20:08:35 GMT
Also o que você acha de eu criar uma nova thread pra isso e fechar essa? Essa thread tá mto velha pq era Gen6...
|
|
|
Post by Panel3iRo Sm3argle on Feb 12, 2017 20:16:07 GMT
Also o que você acha de eu criar uma nova thread pra isso e fechar essa? Essa thread tá mto velha pq era Gen6... Slá mano eu acho q até seria melhor por algum motivo q nem eu sei ._.
|
|